INSCREVA-SE!

sábado, 31 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 86 - Faltam 483 dias para 26/04/13 e 894 dias para a Copa

Confie em Deus! Ei... hoje é o último dia do ano de 2011!

O meu conselho para você é que você descanse em Deus, mas não dormindo, ou esperando deitado em berço esplêndido, antes trabalhando, malhando o trigo como Gideão ou cuidando das ovelhas como Davi, ou sendo carpinteiro e consertando por ai móveis ou os fabricando como o próprio Senhor Jesus Cristo em seus primeiros tempos de carne e sangue.

Nada de ficar por ai parado e dizendo que está buscando a Deus. Alguém me disse: - eu agora vou passar uns 40 dias como Moisés no monte só orando e jejuando para ver o que Deus quer comigo. Outro diz: - irei tirar uma licença do meu emprego para ficar a sós com Deus para receber uma nova unção. E ainda mais outro: - irei me retirar e buscar a Deus.

Fico triste em ouvir isso, pois Deus não chama os desocupados, mas os ocupados e que estão sendo produtivos em seu reino, quer para si mesmos, quer para os outros. Não sou contra a ir para o monte, a se retirar, a tirar uma licença? Vá e tire, mas não envolva a Deus em planos de desocupados. Deus nos chama onde estamos e está nos chamando agora mesmo.

Invoque ao Senhor no seu trabalho e ele te ouvirá e te honrará. Há muita gente resistindo ao trabalho ou querendo deixar tudo para seguir a Deus. Você, realmente, tem de deixar tudo, mas não seu trabalho, sua vida, seus bens que Deus te deu para administrar e dar frutos e não enterrá-los. Sabe o que você tem de deixar para trás? O pecado!

Eu te desafio a abandonar o pecado hoje mesmo. A abandonar aquilo que está roubando tuas energias e sugando o teu tesouro que Deus te deu. Eu te convido a largar a mentira, a parar de roubar, de enganar, de adulterar. Faça uma aliança com a santidade e Deus te honrará.

Eu, antigamente, antes de conhecer o Deus soberano que tudo governa sabiamente em sua providência, achava que eu tinha de viver dentro de uma igreja, pregando o evangelho e viajando em missões, com uma Bíblia embaixo do braço, expulsando os demônios de todos e curando os enfermos que encontrasse por ai.

Mas despertei para a glória de Deus e vi que Deus estava era me abençoando com meu trabalho, família, filhos, vizinhos, sociedade, casa, vida social, igreja. Notei que eu não precisava abandonar nada disso, pois nada disso estava contra a vontade de Deus. O mundo que Deus nos pede para abandonar é o sistema deste mundo que não obedece autoridades e que vive da lei de Gerson e que se afunda no pecado.

Deus me enviou para pregar o evangelho, para curar enfermos, para expulsar demônios, para fazer missões, sim, Deus me enviou para tudo isso, mas sabem aonde? Aonde eu estou! Eu sou o campo de missões onde Deus quer lançar suas sementes e operar as suas obras e maravilhas. Deus me deu emprego, vizinhos, amigos, parentes, sociedade, casa, um lugar para viver e morar e produzir. Onde Deus me colocou é onde Deus quer fazer a sua obra e não na África, na Índia ou nos Estados Unidos, mas onde eu estou.

Eu, sendo fiel no pouco, onde Deus me colocou, ele me colocará no muito, onde nem eu imaginava e, quando menos pensar, lá estarei na África, na Índia ou nos Estados Unidos ganhando nações para a glória de Deus, mas antes,... eu devo ser fiel aqui! Onde eu estou, sem murmurar, sem lamentar, sem chorar e sem viver amargurado.

Último dia do ano de 2011 e eu estou te pedindo para você confiar em Deus e descansar nele. Isto é sem preocupações, sem medos e tormentos. Estou te pedindo para você ser fiel no pouco e não almejar grandes coisas, mas confiar que Deus pode te levar aonde quiser. É isso ai: EU TE DESAFIO A CONFIAR EM DEUS EM 2012.

Senhor, ajuda meu irmão a confiar em ti de todo o seu coração e a ser como Davi que estamos estudando que foi homem segundo o seu coração e que confiou integralmente em sua soberania, governo, providência e que com seu temor a ti te honrou sabendo esperar o tempo certo que tens preparado para todas as coisas. Ajuda-nos a fazer de 2012 um ano em que ousaremos a confiar em ti em toda e qualquer situação. Amém!

 A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.