INSCREVA-SE!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 81 - Faltam 488 dias para 26/04/13 e 899 dias para a Copa

Davi rei de Israel! Ele tinha sido ungido por Samuel no lugar de Saul, às ocultas de Saul que se soubesse mataria Samuel. Havia ali naquela unção uma promessa de Deus para Davi, mas ela iria se cumprir muito tempo depois. Davi havia sido ungido porque Deus tinha já rejeitado a Saul. Também Davi era a escolha soberana de Deus, aquele que tinha a semente que estamos seguindo.

Até que se consumasse a ruína já certa de Saul, Davi teve de enfrentar alguns momentos difíceis e confiar no Senhor. Tudo já estava certo para Deus e era seu plano tanto a queda de Saul quanto a exaltação de Davi a seu tempo, mas como sofremos enquanto não vemos a nossa bênção chegar.

Porque temos de lutar e porque se baixarmos a nossa guarda podemos perder a batalha e sofrer o dano quando tudo parece já determinado, decretado? Eu sempre cri e sempre crerei na soberania absoluta (desculpem a redundância... haveria, por acaso, soberania não absoluta?) de Deus, mas também sempre cri e crerei na responsabilidade humana.

A vitória de Davi era certíssima, mas teve de lutar e sofrer muito até que chegasse lá. Saul o perseguia ferozmente e desejava a sua morte e destruição, mas também, em seu coração, já conhecia o seu fim e a subida triunfal daquele que ele tentava impedir.

Quem é como o nosso Deus que pela sua providência tudo executa maravilhosamente? Qual a impressão que temos de nosso mundo criado por ele com suas leis? É  incrível a vida, os dons, o mistério, o milagre.

Em viagem e de volta ao doce lar... iniciaremos nossa viagem bem cedinho e esperamos chegar no início da noite.

Agradecemos de coração a nossa acolhida, as aventuras, as brincadeiras, os bate-papos, a Pérola e suas aventuras caninas...rs... obrigado gente... Deus os abençoe.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.