INSCREVA-SE!

sábado, 17 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 72 - Faltam 497 dias para 26/04/13 e 908 dias para a Copa

Não há dúvidas de que o stress faz parte dos dias atuais de uma forma mais intensa e afeta, principalmente, aqueles que estão trabalhando na obra do Senhor, mas não porque lidar com a obra seja stressante, antes porque queremos agradar a Deus a ao mundo ou porque estamos esperando algo e somos frustrados em nossas esperanças.

O trabalho é bênção de Deus, seja ele qual for, assim como o descanso proporcional, na receita de Deus 6x1 também é uma bênção. O trabalho não mata, não estressa, não destrói ninguém, mas a preocupação, a vontade de estar bem diante de Deus e do povo, o desânimo, sim contaminam o homem fazendo-o enfermar.

É certo que Piper diz que não merecemos nada, pois quando o que fazemos achamos que merecemos algo e a nossa esperança é frustrada, ai sim, teremos problemas, desapontamentos, desilusões, chateamento e vontade de desistir de tudo. Isso cansa, isso estressa, isso mata.

Trabalhar dando graças a Deus não estressa ninguém. O trabalho faz bem para nossa alma, para nosso corpo, para a sociedade e principalmente para o reino de Deus. E qual trabalho deveria eu fazer? Ora, isso é simples, aquele que Deus abriu a porta para você. Não fique esperando anjos, sonhos, profecias, visões celestiais a te orientar quando Deus, pelo seu Espírito Santo, já está te falando ao seu próprio coração.

O que você sabe fazer? Para o que você foi treinado? O que você estudou? No que você se formou ou está se formando ou pretende se formar? Então, está esperando o quÊ? Mãos a obra. Arregasse suas mangas e vá a luta que Deus será contigo e o prosperará naquilo que estiveres fazendo e ainda te honrará porque você o está honrando com o seu trabalho.

Tem gente que gosta de fazer separação entre o sagrado e o profano dizendo, por exemplo, que na igreja todo trabalho é santo e no mundo, não. Ora, Deus mesmo disse para não amarmos o mundo, é verdade, mas não é o mundo como imaginamos que é, antes esse mundo que ele fala para não amarmos está relacionado ao sistema corrupto que envolve a mentira, o roubo, o pecado, a balança enganosa, a corrupção, a falcatrua, a traição e coisas semelhantes que os que tais coisas praticam, diz as Escrituras, não são dignos do reino de Deus.

Sim, todo trabalho dentro do reino de Deus é santo e tão santo quanto estar na igreja. Ora, se somos santos apenas na igreja, do que vale a nossa fé? E que hipocrisia é essa que nos beneficiamos de tudo produzido pelo trabalho e amaldiçoamos essas coisas dizendo que são do mundo e profanas?

Quer ser santo e abriu uma porta para você como Ajudante de Pedreiro? Glórias a Deus! Trabalhe que Deus o abençoará. Seja santo em seu trabalho, principalmente.

Voltemos a oração de Ana.... Prosseguiremos amanhã...

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.