INSCREVA-SE!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Salmo 131: 1-3 - CALMA EM DEUS

Começamos este salmo com a invocação do Senhor. Nossa primeira palavra ao sair da nossa boca para nosso Deus, é Senhor. Como Senhor reconhecemos que ele está governando e no controle de todas as coisas. Se ele é o Senhor, eu sou o seu servo.
Precisamos fazer mais de nossas vidas como estes salmista faziam que diante da situação que fosse, seus corações estavam preparados e disciplinados para invocar o único que os poderia livrar do que fosse. Deus ainda continua operando suas obras misteriosas nesse mundão tão vasto.
Em seguida à sua invocação simples, mas bem dirigida, ele começa a falar daquilo que está trazendo a perda da paz para ele que se vê em guerra com a sua alma. Ele está querendo forçá-la, domesticá-la, vencê-la e dobrá-la aos pés do Senhor.
Ele explica para Deus que não tem se deixado levar pelo orgulho, nem tem se entregado à vaidade. Por isso que ele tem se sossegado e se portado como uma criança diante de seu pai pronta para receber dele o apoio de que tanto precisa.
Sua palavra final é de exortação para o povo ainda esperar mais um pouco.
Neste salmo, conforme a introdução apenas do comentário de Calvino sobre salmos, Davi fez este Salmo para incentivar o povo a lutar tenazmente sob sua bandeira, e para exortar e excitar o piedoso para reconhecê-lo como direito à sua obediência. Finalmente, declara que ele sempre se submeteu à orientação de Deus, e não tinha feito nada sem a sua chamada e comissão.
Davi, tendo como objeto dele neste Salmo encorajar o povo a lutar intensamente sob sua bandeira, e exortar e excitar os piedosos para reconhecê-lo como direito a sua obediência, declara que ele sempre se submeteu à orientação de Deus, e não tinha feito nada sem o seu chamado e comissão.
Uma canção de graus de Davi.
Sl 131:1 <<Cântico dos degraus, de Davi>>
SENHOR,
o meu coração não se elevou
nem os meus olhos se levantaram;
não me exercito em grandes matérias,
nem em coisas muito elevadas para mim.
Sl 131:2 Certamente que me tenho
portado e sossegado
como uma criança desmamada de sua mãe;
a minha alma está como uma criança desmamada.
Sl 131:3 Espere Israel no SENHOR,
desde agora e para sempre.

Então vamos esperar e descansar que o Senhor nos livrará de todo o mal. 

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – 
http://www.jamaisdesista.com.br

...


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.