INSCREVA-SE!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Salmo 124: 1-8 - DEUS NOSSO PROTETOR E LIBERTADOR


Salmo de livramento composto por Davi. Ele é um dos 15 salmos de degraus e nele Davi exalta em boa voz que houve um livramento gigante feito pelo Senhor, pois se não fosse assim, os inimigos nos teriam sucumbido.
Se não é o Senhor conosco... Sempre temos o Senhor como nosso defensor diante do opressor e do inimigo que quer nos afrontar. Por isso que arma nenhuma, nem nenhum inimigo tem poder sobre nós, antes o Senhor.
Não adianta apontar um arsenal de armas potentes sobre a nossa cabeça e fazer ameaças: não querendo o Senhor até as armas atirarão ao contrário e todos os inimigos sucumbirão. Então não é o inimigo que nos tira a vida ou nos prejudica, mas é Deus quem permite ou não.
Não temos de temer o inimigo, antes o Senhor. Quando estamos em seus planos e propósitos para os cumprir e andar com ele em integridade, mal nenhum nos apanhará e se nos apanhar, não prevalecerá contra nós, mas se ainda prevalecer é porque Deus tem outros planos conosco. Davi sempre confiava no Senhor.
O convite deste salmo é para descansarmos no Senhor e na força de seu poder. Eu agora me lembrei do apóstolo Paulo que nas prisões quando o inimigo achava que estava prevalecendo, ele mesmo dizia: não sou prisioneiro do sistema, nem injustiçado, nem prisioneiro de César ou do governo, antes sou prisioneiro em cadeias de Cristo!
Assim, também sou empregado de Cristo; cidadão de Cristo; aposentado de Cristo; afastado do trabalho por motivo de tratamento de saúde de Cristo; ou empresário de Cristo e, portanto, sou sim devedor a Cristo. Não há assim espaço em minha vida para as reclamações e murmurações e lamentos da minha sorte ou azar porque simplesmente não estou abandonado, nem sou coitadinho. A graça de Cristo está sobre mim!
No Comentário de Calvino, em sua introdução acerca deste salmo, ele diz que como o povo tinha sido grandemente livrado de seus inimigos, Davi exorta os crentes às ações de graças e ensina pelo seu memorável exemplo que a nossa segurança depende exclusivamente do poder de Deus
A Igreja foi providencialmente libertada do extremo perigo, Davi exorta os verdadeiros crentes a ações de graças e ensiná-os por este exemplo memorável, de que sua segurança depende unicamente da graça e do poder de Deus.
Uma canção dos graus de David.
Salmos 124:1 Não fosse o SENHOR,
que esteve ao nosso lado,
Israel que o diga;
Sl 124:2 não fosse o SENHOR,
que esteve ao nosso lado,
quando os homens se levantaram contra nós,
Sl 124:3 e nos teriam engolido vivos,
quando a sua ira se acendeu contra nós;
Sl 124:4 as águas nos teriam submergido,
e sobre a nossa alma teria passado a torrente;
Sl 124:5 águas impetuosas
teriam passado sobre a nossa alma.
Sl 124:6 Bendito o SENHOR,
que não nos deu por presa aos dentes deles.
Sl 124:7 Salvou-se a nossa alma,
como um pássaro do laço dos passarinheiros;
quebrou-se o laço,
e nós nos vimos livres.
Sl 124:8 O nosso socorro
está em o nome do SENHOR,
criador do céu e da terra.

Ele encerra o salmo falando do socorro do Senhor que se encontra no nome do Senhor criador do céu e da terra e de tudo o que neles há. Precisamos confiar plenamente no Senhor para estarmos à sua disposição para realização da obra que ele quer realizar por nosso intermédio hoje mesmo.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – 
http://www.jamaisdesista.com.br

...


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.