INSCREVA-SE!

domingo, 28 de abril de 2013

Salmo 101: 1-8 - ESTÁ CHEGANDO A HORA IGREJA!

Salmo de Davi preparado antes mesmo de vir a ser rei ou antes de ser ungido e escolhido oficialmente. Davi era a escolha de Deus desde o ventre materno, por isso já sonhava em seu ventre com este momento e assim em seus salmos navegava com a justiça que passava a lhe fazer companhia.
Ele começa cantando a bondade e a justiça do Senhor. Nada realmente é melhor do que a justiça e a bondade de mãos dadas. Um reino sem justiça é um reino fracassado e sem poder. Um reino sem bondade é um reino maligno que precisa mostrar a sua força e exibir-se para, amedrontando seus súditos, poder governar.
A quem atentará o rei e à quem atenta o Espírito Santo? Seria para o perverso que pratica o mal, despreza a justiça, perverte o direito e não há bondade em suas ações? Ou seria o que anda de mãos dadas com a sinceridade e se devia de todo mal e sua aparência?
Andando no caminho bom e justo, ele convida a Deus para com suas portas abertas o receber em sua casa, sua morada, morada do Deus Altíssimo que o fez. A quem procurará o rei e a quem procurará Deus, se não aos fiéis de toda a terra?
Se Deus procurar os fiéis de toda terra, onde ficarão os infiéis e os que praticam a maldade e andam segundo o seu perverso coração pecaminoso? Serão destruídos e exterminados! Não prevalecerão diante do Senhor.
Há aqui uma promessa de Deus que eles serão de todo exterminados!
Calvino comenta neste salmos, em sua introdução, que Davi não foi posto rei no tempo em que isso ocorreu, mas foi preparado para ser rei, por escolha de Deus, desde o ventre materno. Tanto é que neste belo salmo está ele exercendo o papel de um verdadeiro rei, sem que ainda fosse rei.
Davi ainda não estava posto em posse do reino, mas tendo sido criado rei pela nomeação de Deus, ele se prepara para exercer o governo da melhor maneira. E ele não só se agita para cumprir fielmente os deveres de seu ofício real meditando devidamente sobre esse assunto, mas também se compromete com um solene voto de ser servo fiel de Deus, para induzi-lo a colocá-lo rapidamente na posse do reino.
Salmos 101:1 Cantarei
a bondade e a justiça;
a ti, SENHOR,
cantarei.
Sl 101:2 Atentarei sabiamente
ao caminho da perfeição.
Oh! Quando virás ter comigo?
Portas a dentro, em minha casa,
terei coração sincero.
Sl 101:3 Não porei
coisa injusta diante dos meus olhos;
aborreço o proceder
dos que se desviam;
nada disto
se me pegará.
Sl 101:4 Longe de mim
o coração perverso;
não quero
conhecer o mal.
Sl 101:5 Ao que às ocultas calunia o próximo,
a esse destruirei;
o que tem olhar altivo e coração soberbo,
não o suportarei.
Sl 101:6 Os meus olhos
procurarão os fiéis da terra,
para que habitem comigo;
o que anda em reto caminho,
esse me servirá.
Sl 101:7 Não há de ficar em minha casa
o que usa de fraude;
o que profere mentiras
não permanecerá ante os meus olhos.
Sl 101:8 Manhã após manhã,
destruirei todos os ímpios da terra,
para limpar a cidade do SENHOR
dos que praticam a iniquidade.

A promessa de extermínio dos ímpios está em todo o livro de Salmos. Assim como há promessas de bênçãos sem medida aos fiéis, está o aviso - em alto e bom som - a todos os moradores da terra: haverá juízo. O dia do juízo está chegando! Não podemos triunfar contra a verdade e a injustiça, pois ela no fim prevalecerá. Está chegando a hora igreja!!! 
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – 
http://www.jamaisdesista.com.br

...


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.