INSCREVA-SE!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 74 - Faltam 495 dias para 26/04/13 e 906 dias para a Copa

A seguir ela fala do cuidado que devemos ter com a nossa boca. A nossa boca é a que fala do que está cheio o nosso coração e é do nosso coração que procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.

O Senhor é contra o orgulho, a arrogância e ainda nos dá a sabedoria e no final tudo pesa numa balança. Para confrontarmos o orgulho e a arrogância com a sabedoria, devemos tudo pesar na balança para vermos para onde está pendendo.

Deus é diferente e vê as coisas de outra maneira. O forte se gaba de sua força e poder, mas não são sua força e poder que lhe dão vitória, antes o Senhor que o faz forte e poderoso. Quando perdemos o foco de Deus e o colocamos na coisa, perdemos a batalha e estamos perto de sermos humilhados pela potente mão de Deus.

Ana se sentia pequena e a sua força não estava em seu braço ou poder, mas cria, profundamente, que Deus poderia ajudá-la e dar-lhe vitórias embora tudo apontasse para outra derrota. Quem nos faz fortes ou fracos, no fim das coisas, é o próprio Senhor.

Também os que confiam em suas riquezas para obterem tudo o que tem, estão em grande engano, pois é do Senhor que vem tudo o que temos. Assim, ele é quem nos dá o pão e não o nosso dinheiro. Na sociedade capitalista, óbvio, o capital é quem manda e dá ordens. Quem tem capital é o dono das coisas e de tudo que existe, até comercializa almas humanas, mas, na verdade, não é assim como estamos pensando.

Há um que governa acima do capital e o capital é ele que coloca nas mãos de quem ele quer levantar e tira de quem ele quer abater. O trabalho dignifica o homem e o faz produtivo e uma bênção ao reino de Deus. Todos devemos trabalhar no reino de Deus para não sermos pesados a ninguém. Todos devemos ganharmos nosso dinheiro de forma honesta, mas nos enganamos quando colocamos a nossa fé no capital.

Em sua oração ela vai comparando o forte e arrogante e orgulhoso, com o humilde, com o simples, com aquele que confia no Senhor.

Quem anda com o Senhor não deve temer o capital nem ser-lhe escravo, antes obedecer ao Senhor e tudo lhe entregar em suas mãos. Quer vitórias em sua vida? Confia no Senhor as tuas obras e os teus desígnios serão estabelecidos. Continuaremos com a oração de Ana amanhã...

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.