INSCREVA-SE!

sábado, 10 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 65 - Faltam 504 dias para 26/04/13 e 915 dias para a Copa

Poderíamos falar de tantos desses juízes que foram levantados pelo Senhor quando o povo de Israel ficava oprimido pelo inimigo e clamava arrependido ao Senhor que os livrassem da escravidão, ma s nosso alvo é a semente que já está prestes a chegar em Davi.

É verdade, e eu creio, que Deus tudo faz por nós e se estamos onde estamos é por causa de sua misericórdia e amor, mas que nossas ações cooperam ou não para isso, também é verdade. Quando rejeitamos ao Senhor, a opressão vem sobre nós e sofremos. Quando obedecemos e perseveramos em andar com o Senhor, as bênçãos fazem fila querendo uma oportunidade.

Nós estamos acompanhando a Bíblia desde Gênesis e passamos por diversos homens de Deus e situações que mostram claramente que Deus age na história e conduz seu povo extraordinariamente. Desde Adão e Sete, passando por Noé, Sem e depois Abraão, Isaque e Jacó, depois Judá até chegarmos em Davi a história de Israel é sempre a mesma.

Deus escolhe, chama, capacita e envia os seus a cumprirem sua obra. Eles cumprem, obedecem, muitas vezes caem, mas tornam a se levantar. Deus jamais abandonou a qualquer um que ele tenha escolhido, nem os desamparou. Se assim foi, antes de Cristo quanto mais agora, Deus não nos dará todas as coisas.

Entre os juízes, gostaria de falar um pouco de Gideão, varão valoroso que foi escolhido quando malhava o trigo no lagar para por a salvo dos midianitas. Gideão, embora pequeno dentro de sua família, que era a mais pobre em Manassés, e ele, o menor na casa de seu pai, estava ali correndo riscos ao malhar o trigo para o por a salvo dos midianitas e foi nessa ocasião que o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse para ir e livrar Israel das mãos dos midianitas.

A princípio, ele recusou e falou desculpas, mas seu coração valente corria riscos para garantir o mantimento aos de seu povo. Gideão ouviu a palavra do Senhor de que iria ferir os midianitas como se fossem um só homem, mas pediu um sinal ao Senhor que lhe atendeu. Essa não foi a única vez que ele pedira sinal. Em todas as vezes, o Senhor lhe atendeu e lhe fez como pedira.

Baseado na palavra do Senhor, sendo ousado e corajoso, homem valente, tendo ainda as evidências dos sinais de Deus para ele, foi à luta e triunfou sobremaneira. Assim, creio que Deus faz conosco hoje, se tivermos a mesma disposição e ousadia e coragem.

No livro de Atos podemos ver que os discípulos pediam ousadia ao Senhor para poderem anunciar com intrepidez a palavra do Senhor e ainda pedira que Deus estendesse as suas mãos por meio do nome do seu santo servo Jesus Cristo. (At 4:30).

Prosseguiremos amanhã...

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.