INSCREVA-SE!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 70 - Faltam 499 dias para 26/04/13 e 910 dias para a Copa

Tendo sido renovada depois de lançar sobre o Senhor toda a sua ansiedade e recebido a bênção do sacerdote Eli, o seu semblante já não era mais o mesmo. Havia comido, estava disposta, alegre e cheia de vida, pronta para gerar uma nova vida. Como é bom buscarmos ao Senhor. A sua palavra nos garante que se o buscarmos de todo o nosso coração, o encontraremos.

Diz, também, a palavra de Deus que eles se levantaram de madrugada para adorarem perante o Senhor e após voltar, coabitaram e o Senhor lembrou-se dela e a visitou fazendo com que ela concebesse e no devido tempo desse a luz uma varão ao qual chamou Samuel, pois do Senhor dizia: Do Senhor o pedi.

I Samuel 1:19 Levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram a sua casa, a Ramá. Elcana coabitou com Ana, sua mulher, e, lembrando-se dela o SENHOR, I Samuel 1:20 ela concebeu e, passado o devido tempo, teve um filho, a que chamou Samuel, pois dizia: Do SENHOR o pedi.

A lição de Ana para nós é muito interessante e vale a pena refletir, meditar e buscar ao Senhor como ela fez. Em resumo:

1.    Ela tinha um forte desejo de ter um filho. (uma necessidade).

2.    Ela se sentia humilhada e desprezada, por causa da outra mulher de Elcana.

3.    Ela foi para os pés do Senhor apresentar a sua dor lançando sobre ele toda a sua ansiedade:

a.    buscou o Senhor em orações,

b.    foi à Casa do Senhor orar, buscar o Senhor,

c.    orou com toda a intensidade de sua alma na Casa do Senhor,

d.    não se importou com ninguém durante a sua busca e orações,

e.    foi confundida com uma bêbada quando mais se derramava diante do seu Senhor,

4.    Desabafou a sua dor ao sacerdote Eli que se compadeceu dela.

5.    Recebeu do sacerdote Eli a sua bênção

6.    Renovou-se após isso, tanto que se levantou, comeu e se alegrou (era a sua fé que já via o invisível).

7.    Juntou-se com seu esposo e juntos levantaram-se de madrugada para buscarem e adorarem ao Senhor.

8.    Coabitou com seu marido e ficou grávida de seu filho que tanto desejava.

9.    Na época certa de seu nascimento deu-lhe o nome em honra ao Senhor para lembrá-la em memorial de que tinha conseguido aquele varão com a ajuda do Senhor.

10. Quando o menino se desmamou, sendo ainda muito criança, ela devolveu o menino ao Senhor, entregando-o na Casa do Senhor. O sacerdote Eli se lembrou de tudo e juntos, todos, glorificaram ao Senhor e ela ofereceu ao Senhor sacrifícios junto com o menino que ali consagrava ao Senhor.

Assim, nasceu Samuel! Samuel era o sonho daquela mulher que fora desprezada e que ano, após ano, sofria afrontas por não ter seu filho. Samuel era o sonho de Deus que Deus tinha colocado no coração de Ana que o buscou com todo o seu coração. Não deixe morrer o Samuel que Deus colocou em seu coração. Do Senhor ela o recebeu e ao Senhor ela o devolveu.

Será que o Samuel em ti gerado pelo Senhor que está em tua alma querendo nascer não é o ministério que Deus, em sua misericórdia, está te dando? Por que então não fazes como Ana?

Curioso: nesta noite amanheci com alguém que se aproximando de mim, me dizia, em sonhos: - ei... o Senhor está me dizendo que está de dando 4 igrejas... ah! Também me lembrei de John Piper e quero reproduzir suas palavras que ele comenta em um de seus livros que tem tudo a ver com tudo que está sendo dito... Prosseguiremos amanhã...

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.