INSCREVA-SE!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 75 - Faltam 494 dias para 26/04/13 e 905 dias para a Copa

Bem que eu gosto tanto dessa frase de que o Senhor é o que tira e o que dá a vida, que faz descer à sepultura e faz subir (curioso que primeiro é faz descer, isto é, morrer e, depois, faz subir, isto é, ressuscitar), que empobrece e enriquece, que abaixa e também exalta, depois ainda continua dizendo que levanta o pobre do pó e desde o monturo, que exalta o necessitado para o fazer assentar entre os príncipes, para fazer herdar o trono de glória e então explica porque.

O porque do Senhor são as colunas da terra e assentou sobre elas o mundo. Isto é, ele é o Criador, o Deus providente que controla tudo e todas as coisas e faz conforme lhe apraz. Ela tá dizendo, isto é o Espírito Santo, por meio dela está nos dizendo que Deus é soberano e governa o mundo com justiça, paz e amor.

Assim, ele é o governante absoluto de todos os monarcas e no fim ainda cobrará de todos a responsabilidade de todo mal e coisas erradas, pecaminosas feitas contra a sua pessoa. Eu sou tão crente na soberania de Deus como sou na responsabilidade humana. Ai de nós, que achamos que estamos a salvo e salvo porque Jesus Cristo morreu por nossos pecados e é verdade não somente os nossos, mas de todo o mundo.

Vemos na enumeração de Ana que primeiro cita o fator negativo, depois o positivo, começando com a morte, nós vemos sempre a mesma sequencia apontando primeiro o mal e em seguida o bem. Eu chamo o mal porque não agrada e ninguém deseja, mas tudo é de Deus, vem de Deus e é para a glória de Deus.

Irmãos queridos, se Deus pode me exaltar, porque não me pode abater também? Que tenho eu para não querer ser abatido? E seu eu preciso de ser abatido por causa de meus atos, pensamentos e palavras que não o glorificam, antes são laços para minha alma que contaminam a mim e ao meu próximo?

Ana confiava tanto em Deus que descansou totalmente nele. A crença na soberania divina nos dá este norte e nos faz descansar nele, sabendo que ele governa e abate e levanta, empobrece, mas também enriquece, faz cair, mas exalta, tira do monturo, da grande lixeira, e coloca entre os príncipes.

Graças a Deus que até quando eu e a minha igreja estamos naqueles dias e ela se recusa a me ser dócil, até ai eu entendo a soberania de Deus e entendo o meu papel e a minha responsabilidade diante dela (para quem não entendeu, estou falando de meu relacionamento conjugal com minha esposa).

Entender a soberania de Deus, nos ensina a orarmos, mas não para movermos a mão da divindade como queremos, mas para entender que Deus está no controle de tudo, sendo tudo cooperante para nosso bem.

Meu Deus, ajudai-nos! Pois, agora, enfrentaremos uns 1000 km de estrada... orem por nós! Estamos a caminho de Guarulhos/SP... a viagem é longa, mas se confiarmos no Senhor, como Ana, veremos a mão de Deus nos dando a vitória por onde quer que andarmos. Obrigado Espírito Santo pela "Boa Viagem!". Amém!

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.