INSCREVA-SE!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 82 - Faltam 487 dias para 26/04/13 e 898 dias para a Copa

Davi, por hora, está enfrentando os seus primeiros desafios. Um deles, pós-unção, é um gigante. O curioso aqui é que ele mesmo é quem se indignou com a situação do povo de Israel que era afrontado continuamente por um gigante filisteu de nome Golias.

Davi já havia enfrentado outros desafios que considerava excepcionais como ter enfrentado ursos e leões e ter prevalecido. A sua lógica era a mesma. Ele tinha um coração valente que confiava no Senhor e sabia que não seria pela sua própria força que os venceria, mas com a ajuda do Senhor e em seu nome.

Essas experiências ele levou quando foi conversar com o rei querendo lutar por Israel. Davi, como poucos, era daquelas pessoas especiais, crentes na soberania de Deus. Quando o leão e o urso vieram sob o rebanho que ele tomava conta, ele não aceitou ser surrupiado e foi atrás deles e os venceu.

Davi não aceitou aquela derrota, nem atribuiu a culpa a Deus, antes lutou pelo que cria e prevaleceu em ambos os casos. Como poderia um rapaz prevalecer contra um leão e um urso com fundas e facas? Era a coragem e o plano de Deus na vida daquele jovem valente. Era já o Espírito Santo que o conduzia e lhe dava paciência de esperar o tempo certo de Deus.

Quando ele contou essas histórias a Saul era de esperar que Saul o impedisse pois parecia loucura aquele menino contra aquele valente filisteu, experimentado de guerra, mas Saul concordou. Nem seus irmãos se opuseram. Ninguém se opôs a essa idéia aparentemente maluca e suicida. A roupa de guerreiro nem cabia em Davi. Aquilo tudo parecia uma grande piada, mas ninguém interferiu porque o Senhor estava nisso e queria dar a vitória ao valente Davi, homem cheio de seu Espírito Santo.

Quanto à nossa viagem de volta de SP foi feita em paz e batemos o recorde com 12 horas de viagem. Ainda fizemos uma parada de 1h ou mais para almoçarmos. Ao todo, fizemos duas paradas, uma pela manhã para abastecermos e outra no almoço.

O trecho mais complicado foi o de Goiania até Brasília passando por Catalão e Cristalina que estava com forte trânsito e muitas chuvas, mas não pegamos nem um acidente ou qualquer problema. É tão bom quando nossa viagem chega ao nosso destino e quando tudo corre bem. Há uma viagem sendo feita e estamos indo para o Senhor, correndo a corrida em direção ao prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Fp3:13,14).

Está chegando o fim de 2011... que Golias ficou para trás sem que tivéssemos a coragem de Davi para enfrentá-los em o nome do Senhor? 2012 está chegando. Sejamos como Davi, homem segundo coração de Deus.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.