INSCREVA-SE!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 71 - Faltam 498 dias para 26/04/13 e 909 dias para a Copa

Samuel nasceu e agora foi desmamado. Sua mamãe vai adorar ao Senhor e o entrega, como imaginou em sua alma, a criança na Casa do Senhor, nas mãos de Eli.

A oração de Ana é algo que merece um cuidadoso meditar:

I Samuel 2:1 Então, orou Ana e disse: O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.

I Samuel 2:2 Não há santo como o SENHOR; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus.

I Samuel 2:3 Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança.

I Samuel 2:4 O arco dos fortes é quebrado, porém os débeis, cingidos de força.

I Samuel 2:5 Os que antes eram fartos hoje se alugam por pão, mas os que andavam famintos não sofrem mais fome; até a estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor.

I Samuel 2:6 O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir.

I Samuel 2:7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.

I Samuel 2:8 Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo.

I Samuel 2:9 Ele guarda os pés dos seus santos, porém os perversos emudecem nas trevas da morte; porque o homem não prevalece pela força.

I Samuel 2:10 Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido.

Amanhã ou depois, falaremos mais dessa oração abençoada.

Por hora, quero aqui, apenas fazer uma pausa para citar duas fontes relacionadas ao minisério pastoral. A primeira é da Revista CREIO e a segunda de John Piper.

REVISTA CREIO:

LIDERANÇA - 70% DOS PASTORES ESTÃO ESTRESSADOS - 1,5 mil abandonam ministério por esgotamento - Por: Redação Creio

       Mesmo sendo a profissão mais satisfatória, este chamado ainda é muito estressante é o que aponta uma pesquisa. Com carga horária exaustiva e muitas responsabilidades - para quem vive a realidade das grandes templos a tensão de criar um minisério sólido, sem escândalos e fiel ás sagradas escrituras. Para quem vive o pequeno ministério, o desafio de ser lider espiritual, gestor, motivar pessoas e ainda ter tempo para cuidar da familia.

        O resultado são líderes cada vez mais estressados. O Instituto Francis Schaeffer de Desenvolvimento de Liderança Eclesiástica (FASICLD – Francis A. Schaeffer Institute of Church Leadership Development) juntamente com o Instituto Fuller, inciaram em 1989 uma pesquisa com pastores americanos e o resultado foi preocupante. Veja mais abaixo:

2) Mil e quinhentos pastores abandonam o ministério todo mês por conta de desvios morais; esgotamento espiritual ou contendas na igreja.

3) 80% dos pastores sentem-se desqualificados para o exercício do ministério.

4) 50% deles afirmaram que se pudessem deixariam o ministério.

5) 70% dos pastores americanos lutam com a depressão.

6) Quase 40% deles afirmaram ter tido algum tipo de relacionamento extraconjugal desde que iniciaram seu ministério.

7) E 70% afirmaram que só lêem a Bíblia quando preparam seus sermões

JOHN PIPER:

"Alguns pastores me dizem: - minha igreja não está me tratando bem. Mereço ser tratado melhor! – É mesmo?

Lembre-se que a sua salvação é uma misericórdia. O fato de que você não está no inferno é uma misericórdia. O próprio ministério é uma misericórdia.

As pessoas falam frequentemente de esgotamento no ministério, mas há muito tempo compreendi que o esgotamento não acontece porque a obra é estenuante. Você não ouve os cavadores de trincheiras falarem que estão fatigados de cavarem trincheiras.

O que faz as pessoas se esgotarem é o desânimo que está ligado às esperanças irrealistas. Todavia, se você compreender que não merece nada e que todas as coisas boas em sua vida são misericórdias da parte de Deus, saberá em que precisa ser bem sucedido" (John Piper e Justin Taylor - Firmes - Um Chamado a Perseverança dos Santos. 174 páginas | 14 x 21 cm; ed. Fiel – também disponível em áudio no site da Editora Fiel: http://www.editorafiel.com.br/videoteca_ab.php ).

Há mais material de John Pìper no site: http://pt.desiringgod.org/ ... este autor tem me impressionado e prega o evangelho que eu creio que deve ser pregado. Gosto de sua postura e pregação. Ele parece crer no que fala, melhor, ele parece viver a vida que prega. Tão diferente na vida de tanta gente que prega por ai...

Prosseguiremos amanhã... com meu comentário sobre as duas citações.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.