INSCREVA-SE!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 63 - Faltam 506 dias para 26/04/13 e 917 dias para a Copa

Moisés tinha falado anteriormente ao povo de Israel que era necessário desapossar de diante deles os moradores da terra para que eles não se tornassem como espinhos nos seus olhos e como aguilhões nas suas ilhargas trazendo assim grande perturbação a Israel, mas Israel não conseguiu cumprir a palavra e teve de morar junto com alguns dos povos que não puderam ser expulsos.
Ainda também sobre eles pesava a palavra de Moisés que como o Senhor pensou em fazer com o povo também iria fazer com eles por causa da desobediência e da falta de empenho e zelo.
Números 33:55 Porém, se não desapossardes de diante de vós os moradores da terra, então, os que deixardes ficar ser-vos-ão como espinhos nos vossos olhos e como aguilhões nas vossas ilhargas e vos perturbarão na terra em que habitardes. Números 33:56 E será que farei a vós outros como pensei fazer-lhes a eles.
Josué, filho de Num, tinha morrido com a idade de 110 anos e Israel prosseguia a sua jornada e lutas contra os cananeus.
Na época de juízes, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto – Jz 21:25. Também nessa época iremos encontrar a história de Rute que veio a tornar-se um livro da Bíblia. A história dos juízes se passa ao longo de muitos anos e envolve 12 juízes que o Senhor levantou para ajudar a Israel quando este estava em grandes apuros e cativos dos povos vizinhos.
Deus levantava o juiz em tempos de grandes aflições depois de clamarem por socorro a Deus. Deus os livrava por meio deles e vinha a paz por um tempo. No entanto, logo se desviavam de seus caminhos e passavam a seguir as abominações de seus vizinhos e ai vinha a angústia e a perseguição e novamente clamavam ao Senhor e o Senhor os livrava por meio de um juiz que ele levantava.
Também nessa época houve muitos conflitos internos que trouxeram desgastes ao povo de Israel, por exemplo a tribo de Benjamim quase foi de toda extinta.
Mas e a semente... onde ela está? Vamos seguir a linhagem messiânica? Fica para amanhã.
Aniversário da Bebel...
Tem uma gatinha muito lindinha hoje fazendo aniversário! Ela faz hoje 2922 dias de vida abençoada. Bebel é um presente de Deus para nossa família. Ela é a cor que faltava em nosso colorido. Ela é a doçura que tanto ansiávamos que chegasse. Vou dedicar-lhe aqui o seu Salmo, Salmo 20:
Salmos - cap. 20 p/ Isabel Cristina
Salmos 20:1 O SENHOR te responda no dia da tribulação; o nome do Deus de Jacó te eleve em segurança.
Salmos 20:2 Do seu santuário te envie socorro e desde Sião te sustenha.
Salmos 20:3 Lembre-se de todas as tuas ofertas de manjares e aceite os teus holocaustos.
Salmos 20:4 Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios.
Salmos 20:5 Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões; satisfaça o SENHOR a todos os teus votos.
Salmos 20:6 Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra.
Salmos 20:7 Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus.
Salmos 20:8 Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.
Salmos 20:9 Ó SENHOR, dá vitória ao rei; responde-nos, quando clamarmos.
Isabel Cristina... Deus te abençoe nesta sua data especial. Eu te amo muito. Quero vê-la sorrindo e feliz e sempre orando pelo papai e mamãe e seus irmãozinhos... você já ganhou o seu presente? Se não, espere eu chegar...combinado? te amo... parabéns!
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.