INSCREVA-SE!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 56 - Faltam 513 dias para 26/04/13 e 924 dias para a Copa

Depois de tão grande vitória entregue de mãos-beijadas por Deus a Israel os povos ao redor de Israel começaram a temer e a tremer. A fama de Israel ia crescendo e nenhum obstáculo havia natural ou não que os impedisse de irem conquistando. Dessa forma os Gibeonitas usaram de estratagema com Israel e prevaleceram.
Era para Josué ter consultado ao Senhor, mas não consultou e isso lhe custou uma aliança que não estava prevista nem foi orientação de Deus, pelo contrário Deus tinha pedido ao povo de Israel que não se aliançasse com ninguém da terra que iam conquistar e lá estavam eles em aliança!
Sobre o assunto, antes da postagem atual que já está no número 56, eu tinha feito uma meditação com o tema” ... e não pediram CONSELHO ao Senhor - Js 1:14” o qual está postada nas séries de 598 a 593: http://www.jamaisdesista.com.br/2011/09/tema-e-nao-pediram-conselho-ao-senhor.html
Destarte, não irei repetir a postagem nem tornar a meditar no assunto, mas o fato é que Josué não pediu conselhos ao Senhor. Por que não pediu conselhos ao Senhor? Josué era experiente, homem temente a Deus, que buscava e meditava na lei do Senhor de dia e de noite. Quem é que vai entender algo assim?
Qual é a garantia de que seremos melhores de que nossos líderes mais respeitados e que fazem parte da galeria da fé? Erraremos também com certeza, mas isso não nos deve preocupar-nos a ponto de matar em nós toda iniciativa e vontade de trazer a glória devida ao nome do Senhor.
Vejo então que ser um grande homem de Deus, cheio do Espírito Santo é mais do que não errar, antes ter a coragem de ousar, acreditar que vamos vencer, entender que Deus está no controle de tudo, aceitar nossa condição atual falível e ter a humildade, sempre, de que ao errarmos nos voltarmos para Deus que é rico em misericórdia, tardio em irar-se e grande em benevolência.
Não temos a garantia de que não erraremos, mas temos a garantia de que Deus será conosco e nos ajudará em tudo.
Depois de ter feito essa aliança, os moradores dos arredores se assustaram muito porque os Gibeonitas eram grandes e agora eram escravos de Israel ao qual tinham se aliançado e juntaram-se para irem contra os gibeonitas para os ferirem, mas o Senhor interveio e disse a Josué: Disse o SENHOR a Josué: Não os temas, porque nas tuas mãos os entreguei; nenhum deles te poderá resistir. (Josué 10:8).
Meu Deus glorioso! Nas tuas mãos os entreguei... que promessa maravilhosa, que palavra poderosa. Mais uma vez Josué derrota seus inimigos e o nome do Senhor é glorificado. Foi aqui que o sol se deteve....deixemos para amanhã. A todos um excelente dia.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.