INSCREVA-SE!

sábado, 24 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 79 - Faltam 490 dias para 26/04/13 e 901 dias para a Copa

Por meio de Samuel, a nação de Israel vai escolher seu primeiro rei, um benjamita, Saul, de bela aparência, alto. O seu chamado foi muito bonito e, aparentemente, ele tinha tudo para ser confirmado como rei e seu trono ser estabelecido para sempre, mas Saul, amou mais os homens e suas glórias e isso o fez cair de forma que fora rejeitado por Deus.

Samuel ainda tentava e tinha esperanças de que ele se recuperasse, mas Deus mesmo falara a ele e o exortara dizendo: - até quando terás piedade de Saul tendo eu o rejeitado? Vá e unge o filho de Jessé no lugar de Saul.

Saul governou a Israel por 40 anos e trouxe muitas vitórias e conquistas para Israel, mas o escolhido era outro e neste novo escolhido, ungido, havia a semente messiânica, pois Jesus é filho de Davi.

Assim como também foi espetacular a chamada de Saul, foi também Davi. Samuel foi vendo cada um dos filhos de Jessé até o último que tomava conta de ovelhas que nem no meio deles estava, mas cuidando de ovelhas, no pasto. Enquanto todos os filhos de Jessé estavam ali com Samuel, Davi trabalhava e cuidava de suas obrigações.

No conceito do mundo você tem de ser experto, estar perto das oportunidades, não vacilar, estar próximo as autoridades, aos políticos, pertencer ao partido político certo, por que se não, a oportunidade vem e a gente dança...

Davi, homem de Deus, escolhido por Deus, não era assim, antes estava em sua posição que Deus o colocara e sendo ali fiel com as ovelhas e com as obrigações que tinha de cumprir.

Deus que tudo ve não via como Samuel ou como os outros viam. Deus não via as aparências, mas o coração e Deus conhecia o coração daquele pastor de ovelhas que depois foi chamado pelo próprio Senhor, como homem segundo o seu coração.

O natal chegou! Hoje, meia-noite, a grande ceia... uma "comelância" que dá dó... pobre de nossos corpos expostos a tão horrível glutonaria... que ceia é esta que praticamos no natal? Será que nos lembraremos de Cristo? Ou estaremos ocupados com um pernil na boca? Teremos tempo e ocasião de pensar em Cristo, ou será como Isaias e Paulo disseram: "... comamos e bebamos, porque amanhã morreremos"?

Há coisas boas no natal, como dizem: a reunião das famílias, ou pelo menos isso se tenta; o coração mais compungido; o desejo de agradar e ser agradado, etc... Nada adianta também, neste momento, sair detonando tudo e falando que é tudo do diabo, antes devemos ser sábios e amáveis aproveitando todas as oportunidades para por meio delas levar cada um a Cristo. Nosso dever é como o de João Batista, apontar para aquele que tira os pecados do mundo.

Assim, aproveite a árvore para falar da vida e a vida somente existe em Cristo. Ao falar de árvore, nos lembramos de frutos e todo ramo que estando nele, em Cristo, for limpo dará mais frutos ainda, mas o que não dá será lançado fora. Aproveite as cores vermelho e branco para lembrarem do sangue de Jesus e que somente pelo seu sangue é que temos a nossa salvação; quanto ao branco, depois que Cristo nos lava com seu sangue, nos torna mais alvos que a branca neve.

Aproveite também o Papai Noel para falar do Papai Celestial e assim mostrarem as crianças que elas tem um Papai do Céu que cuida delas e tudo concede a elas, inclusive o fôlego de suas vidas. Aproveite a abundância de comidas para falar que devemos compartilhar, dividir, amar mais ao nosso próximo e não juntarmos para nós mesmos.

Cada momento, cada instante, cada situação no natal deve ser aproveitada para mostrar e apontar o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A simples condenação da festa, na ocasião da festa, não trará resultados sábios e além disso, você se sentirá um idiota.

Em todo caso, temei antes a Deus e não sejamos como Saul que quis a glória dos homens e não suportou a pressão deles e não teve paciência de esperar por Samuel e fez o que não devia e foi sacrificar no lugar do profeta e foi rejeitado para sempre por Deus.

O homem está precisando de salvação? De paz? De prosperidade? Cristo Jesus é a resposta de Deus à humanidade. "Samuel eles não rejeitaram a ti, mas a mim." Sim, com o natal, eles não rejeitaram a igreja, mas o Pai Celestial e seu Filho Unigênito. Feliz Natal!

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.