INSCREVA-SE!

domingo, 25 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 80 - Faltam 489 dias para 26/04/13 e 900 dias para a Copa

Fico feliz de ver que hoje, 25 de dezembro de 2011, estamos todos aqui reunidos na casa de minha doce mãezinha que é campeã em evangelização com folhetos e que serve ao Senhor dando seus testemunhos de quantas bênçãos o Senhor tem feito em sua vida e na vida de seus filhos abençoados e cheios do Espírito Santo.

Eu e minha família, uma boa parte dela, comemoramos junto com meu irmão e pastor Junior e sua esposa, grávida do Arthur e com a linda Aline, de 4 anos e familiares de ambos os lados. Quando pensamos que entramos na mundanização do natal sem nem ao menos nos lembrarmos de orar, recuamos a tempo, pegamos a Bíblia, lemos um salmo e fizemos uma oração de agradecimento. Eu até tive a oportunidade de escutar uma pregação inteirinha de um irmão, presbítero, 68 anos que, emocionado, falava de Cristo com tanta vontade para mim.

Levo no meu coração os seus dizeres, tudo o que foi pregado. Entre eles, fui impressionado com Mt 6:33: "buscai, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, que as demais coisas vos serão acrescentadas". Filho, você sabe que Deus te conhece e sabe dos seus desejos e sonhos e daquilo que você está precisando e quer em sua moradia, bens, saúde, vitórias na família, no trabalho,...

Irmão amado, não busque as coisas, antes busque ao Senhor que Deus providenciará para você todas as demais coisas. Não entre em pânico, nem tenha medo imaginando o que terás de fazer ou deixar de fazer porque o teu Deus te conhece e já está com a sua vitória em suas mãos. Confie no Senhor.

Zzz.... dormi tranquilo e acordei com este post, desejando nas primeiras letras de meu escrito, um FELIZ NATAL a todos que hoje estão por ai e que irão ver essa mensagem bem simples. Eu gosto de um acróstico e de criar com letras uma mensagem de Deus.

Nunca vi em todo o meu tempo de fé uma mensagem de Deus que fosse derrubando a gente, antes sempre o Pai está a nos levantar e a nos incentivar a continuar a nossa caminhada rumo ao prêmio de nossa soberana vocação que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Mesmo quando Deus nos disciplina, a sua correção não é malígna, pelo contrário, com amor.

A mensagem de Deus que estou te transmitindo é meu testemunho que Deus me deu e me dá todos os dias. Sempre tenho aqui uma novidade, pois a cada dia sou renovado pelo Senhor. Não pensem vocês que acharão aqui algo inédito, um achado fenomenal teológico ou uma brilhante exposição exegética, mas encontrarão, sempre, meu testemunho de que por mais um dia Deus me fez vencedor.

Todos os dias Deus nos renova para continuarmos apontando ao mundo ao nosso redor o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo! Muitas famílias hoje estarão reunidas em almoço e se encontrarão para renovar seus laços de amizade. Sabem, eu não preciso ficar apontando o defeito de meu irmão e parente como se estivesse cobrando dele um comportamento ou atitude necessária. Ele já sabe disso e sofre com o domínio do pecado na vida dele que o escraviza.

A mensagem de Deus é para aquele que ele chama, como agora está a chamar a Davi, depois que seus irmãos, todos passaram por Samuel e o Senhor não confirmava nenhum deles. Samuel teve de perguntar se havia mais alguém e mandou chamá-lo.

Lá vem Davi... o Espírito de Deus disse a Samuel é este o meu escolhido! Que maravilha vermos que temos a Deus que está acima de todas as coisas e que não nos deixam entregues ao acaso, antes, Deus é o Senhor de todo o caso. FELIZ NATAL!

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.