INSCREVA-SE!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 57 - Faltam 512 dias para 26/04/13 e 923 dias para a Copa

O sol e a lua se detiveram por quase um dia inteiro porque Josué clamou ao Senhor e ele o atendeu.
Tudo começou com o rei de Jerusalém que apavorado com Israel e chateado com o acordo que fizeram os gibeonitas juntou, com ele, cinco reis dos amorreus (os reis de Jerusalém, de Hebrom, de Jarmute, de Laquis e de Eglom) e partiram em luta contra Gibeão. Eles estavam mesmo apavorados, pois entendiam que Gibeão era terra de homens valentes e muito maior que Ai e mesmo assim se renderam e se aliançaram com Israel.
Gibeão avisou Israel e Josué, depois de consultar ao Senhor partiu para a luta. Homem de guerra e valente junto com o povo escolhido e confiante em Deus, depois de ouvir do Senhor palavras de ânimo partiu sem medo e com muita ousadia. Deus havia lhe dito no vs 8:
Não os temas, porque nas tuas mãos os entreguei; nenhum deles te poderá resistir.
Ele creu piamente e foi com tudo para cima do inimigo. Oxalá, nós tivéssemos a mesma ousadia de Josué e fôssemos sem medo depois da palavra lançada pelo Senhor. O Senhor era mesmo por eles na peleja e mesmo quando quiseram fugir dos combates, Deus os castigou com uma saraivada de pedras e matou mais gente com a saraivada do que os próprios soldados fazendo uso das espadas.
A ousadia, garra e zelo de Josué era tão tremenda que no calor da batalha onde o inimigo iria conseguir fugir por causa da escuridão que se aproximava orou aquela oração que – se possível fosse – teria surpreendido ao próprio Senhor: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom!
Eu creio que Deus gosta disso, de que seus filhos sejam ousados, corajosos e confiantes – cheios de fé -. Deus jamais seu auxílio negou aos seus filhos que dele se aproximam com determinação e sabendo em quem tem crido de que é poderoso para fazer infinitamente mais do que sonhamos, pedimos, pensamos ou imaginamos. Glórias a Deus! Aleluias!
Josué, incansável, perseguiu aqueles povos todos e não permitiu que escapassem nisso empenhando com toda a garra e cooperando com eles o Senhor. Tendo sua oração atendida, conseguiram apanhar os 5 reis e os trancafiaram em uma caverna onde tinham se refugiado e depois de ter dado cabo do restante executou os 5 reis.
Já era o por do sol quando acabaram aquele combate e ainda assim, no mesmo dia, ainda pelejaram e derrotaram a Maquedá e Libna e no dia seguinte, como um furacão ou terremoto que vai destruindo tudo ao seu redor, derrotaram e acabaram com Laquis, Gezer, Eglom, Hebrom e Debir.
Josué 10:40 Assim, feriu Josué toda aquela terra, a região montanhosa, o Neguebe, as campinas, as descidas das águas e todos os seus reis; destruiu tudo o que tinha fôlego, sem deixar nem sequer um, como ordenara o SENHOR, Deus de Israel. Josué 10:41 Feriu-os Josué desde Cades-Barnéia até Gaza, como também toda a terra de Gósen até Gibeão. Josué 10:42 E, de uma vez, tomou Josué todos estes reis e as suas terras, porquanto o SENHOR, Deus de Israel, pelejava por Israel. Josué 10:43 Então, Josué, e todo o Israel com ele, voltou ao arraial em Gilgal.
Essa batalha já estava vencida e tudo foi feito como ordenara o Senhor, Deus de Israel (vs. 40). Quando vamos à batalha seguindo a direção de Deus tudo prosperará e o inimigo é derrotado. Amanhã, a luta continuará, mas o Senhor é nosso escudo, o que temeremos?
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

1 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.