INSCREVA-SE!

domingo, 1 de janeiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 87 - Faltam 482 dias para 26/04/13 e 893 dias para a Copa

Primeiro dia do ano de 2012! John Piper colocou um Twitter bem simples, mas gostei: @jamaisdesista: Novo Ano. Novas Alegrias. O mesmo Jesus! (@JohnPiper: New year. New Joys. Same Jesus). Eu tanto gostei que também "tuitei ou twittei".

Jesus continua sempre o mesmo, hoje, sempre e eternamente ele é o Senhor, como diz o escritor de Hebreus: "Hebreus 13:8 Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.".

Para 2012, eu, comigo mesmo, estou marcando o ano e o consagrando para a DESCOBERTA... sim, uma grande DESCOBERTA. Calma! Não se trata de nada novo, pois o Senhor é o mesmo. DESCOBERTA é apenas um acróstico para me ajudar a lembrar e suas primeiras letras me lembram do que pretendo em 2012:

D – Descansar no Senhor (como já disse na postagem de ontem, não se trata de berço esplêndido, antes, parar de se preocupar com as coisas que ele mesmo nos disse que nos seriam acrescentadas, se buscássemos em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça; é um descansar trabalhando, porque o Senhor me dará seu descanso. Eu quero 2012 marcado em minha vida pelo descanso no Senhor).

E – Esperar com paciência (Deus nos tem feito tantas promessas e às vezes, nos desesperamos ou queremos ajudar a Deus e isso traz tanta confusão, por isso quero em 2012 que este ano seja marcado pela espera paciente em Deus que já-já irá nos acudir).

S – Ser santo ao Senhor (que 2012 seja marcado na minha vida pela santidade ao Senhor).

C – Confiar no Senhor de todo CAFÉ (se eu estivesse escrevendo na ordem, essa seria a primeira coisa que me ocorre ao meu coração. Sem confiar no Senhor de todo CAFÉ – Coração, Alma, Forças e Entendimento – como poderei ter com ele algum relacionamento maduro e sadio? José, Davi, Daniel, Jesus são exemplos de alta confiança na providência de Deus, são para mim os maiores exemplos de servos que criam na soberania de Deus, Todo-Poderoso. Eu quero que 2012 seja marcado como o ano em que mais confiei no Senhor).

O – Orar e jejuar sem cessar, em todo tempo (eu quero fazer de 2012 um ano em que me derramarei em oração ao Senhor, como Ana, como Jesus, como Daniel. Eu quero ser como água que vai sendo derramada na terra e a deixando úmida e pronta para frutificar. Eu quero orar de dia, de tarde, de noite e de madrugada. Isso vale para toda vida e poderia ser alvo dela o ser conhecido como homem de oração).

B – Buscar continuamente o reino de Deus e a sua justiça (que 2012 seja marcado do primeiro ao último dia pela contínua busca de Deus e de todas as suas coisas. Que minha mente tenha uma disposição mental favorável a Deus em contínua busca de tudo o que lhe diz respeito.).

E – Estudar/Ensinar as coisas do reino de Deus e de sua justiça (eu não somente quero buscar, orar, servir, mas também ensinar e ser ensinado. Ensinar o que Deus me ensina todos os dias em sua presença. Aprender o que Deus ensina a meu irmão que o busca também continuamente. Seja em escolas, ou particular, ou seminários, ou faculdades, ou na EBD, ou mesmo aqui na internet, eu quero estudar/ensinar e ainda pesquisar tudo o que diz respeito a Deus e a sua glória).

R – Respeitar o meu próximo (quero em 2012 respeitar mais o meu próximo. Eu não posso concordar com o que faz de errado, mas devo respeitar a sua pessoa como ser criado por Deus para a sua glória).

T – Trabalhar ou servir com excelência ao Senhor (sim, o servo serve para servir, se não não é servo! Então quero que 2012 seja marcado na minha vida como o ano em que o servirei com excelência, de coração, cumprindo, como servo, o que devo servir em sua seara, como por exemplo a pregação, a cura, a expulsão de demônios. É como está em minha assinatura de email: A serviço do Senhor dos Senhores, no Reino de Deus, para cumprir a "Missio Dei", pelo Espírito Santo, em nome de Jesus, a todos os povos, para a glória de Deus.).

A – Avivar a obra de Deus (que 2012 seja marcado pelo avivamento em minha vida, em minha igreja, em minha família, em todo o lugar em que eu pisar a planta dos meus pés. Que eu seja um avivador, nos dois sentidos, em primeiro no sentido de ser o que desperta ou que aviva ou o que aviventa; no outro, o de ser um instrumento de cobre nas mãos do Dourador que aviva o ouro, metal precioso.).

 A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.