INSCREVA-SE!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 105 - Faltam 460 dias para 26/04/13 e 871 dias para a Copa

Como dizíamos, ninguém está autorizado a falar em o nome da ciência – a ciência não fala, mas cientistas é que falam em nome da ciência -, mas nós estamos autorizados a falarmos em nome de Jesus! vejamos o que diz a Bíblia sobre o falar em nome de Jesus:
Cl 3:17: "TUDO o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."
Atos 3:6 Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! [ninguém pode dar o que não possui! Eles possuíam autoridade para falar em nome de Jesus!]
Há muitos versículos que falam do nome do Senhor Jesus. Um dos principais falam que A Jesus foi dado um nome que é sobre todo o nome que se nomeia.
Filipenses 2:9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
Filipenses 2:10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,
Filipenses 2:11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
Ninguém na igreja do Senhor e fazendo a sua obra a faz em seu próprio nome, nem nunca fizeram desde que a semente esperada e anunciada no VT veio. Não oramos em nosso próprio nome, não pregamos em nosso próprio nome, não ensinamos em nosso próprio nome, não curamos, nem expulsamos demônios em nosso próprio nome.
Absolutamente nada fazemos dentro do reino de Deus em nosso próprio nome. Isso não é incrível! Há mais versículos que falam do nome de Jesus. Eis alguns deles para reflexões:
João 20:31 Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

Atos 2:38 Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
Atos 3:6 Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!
Atos 3:16 Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós.
Atos 4:10 tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós.
Atos 4:18 Chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem em o nome de Jesus.
Atos 5:40 Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram.
Atos 8:12 Quando, porém, deram crédito a Filipe, que os evangelizava a respeito do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, iam sendo batizados, assim homens como mulheres.
Atos 9:21 Ora, todos os que o ouviam estavam atônitos e diziam: Não é este o que exterminava em Jerusalém os que invocavam o nome de Jesus e para aqui veio precisamente com o fim de os levar amarrados aos principais sacerdotes?
Atos 9:27 Mas Barnabé, tomando-o consigo, levou-o aos apóstolos; e contou-lhes como ele vira o Senhor no caminho, e que este lhe falara, e como em Damasco pregara ousadamente em nome de Jesus.
Atos 10:48 E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então, lhe pediram que permanecesse com eles por alguns dias.
Atos 15:26 homens que têm exposto a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Atos 16:18 Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.
Atos 19:17 Chegou este fato ao conhecimento de todos, assim judeus como gregos habitantes de Éfeso; veio temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
Atos 26:9 Na verdade, a mim me parecia que muitas coisas devia eu praticar contra o nome de Jesus, o Nazareno;
I Coríntios 1:2 à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
I Coríntios 1:10 Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.
I Coríntios 5:4 em nome do Senhor Jesus, reunidos vós e o meu espírito, com o poder de Jesus, nosso Senhor,
I Coríntios 6:11 Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
Efésios 5:20 dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
II Tessalonicenses 1:12 a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.
II Tessalonicenses 3:6 Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que ande desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebestes;
I João 3:23 Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou.
Pois bem, chega a ser até mandamento que creiamos em o nome de Jesus Cristo. E você o que tem feito em nome do Senhor Jesus Cristo?
Amanhã, prosseguiremos...
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.