INSCREVA-SE!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 112 - Faltam 453 dias para 26/04/13 e 864 dias para a Copa

Como o profeta do AT, João Batista, nós também devemos dar continuidade ao seu ministério apontando e revelando, também a todos, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Isso não acabou nem nunca acabará até o retorno de Jesus pela segunda vez!
Agora, nesse momento, estou de retorno a minha casa no DF e quero agradecer ao Senhor pelos dias que ele nos permitiu aqui passar em férias curtindo a sua criação e belezas naturais com muito mar, sol, areia... Tudo tão lindo e maravilhoso que me lembra John Piper citando C. S. Lews quando diz que o homem, mesmo em seu caminho de pecado, busca sempre a sua felicidade ou alegrias ou prazeres, em fim o seu bem estar geral.
Assim é o homem, mesmo pecando, ele está querendo se satisfazer (óbvio, sem se importar com seu próximo – essa é a suma do egoismo: o prazer máximo para si sem se importar com nada nem ninguém), mas busca assim desenfreadamente a alegria. E ele diz que tais homens são como aquela criança que pega um baldezinho de areia e outro balde de água e vai em seu quintal brincar de praia quando o Senhor nos deu, gratuitamente, o mar, o sol, as areias da praia para desfrutarmos.
Quem está fora de Deus brinca com baldes de águas e de areias, mas quem está em Cristo, Deus disponibiliza a este tudo o que ele criou. Nós também somos motivados pela alegria, pelo prazer pelo se sentir bem, pelo bem-estar, por isso que reagimos a dor, ao desconforto. A diferença é que não focamos no prazer e no bem-estar, mas em Deus, o autor de todas as coisas.
Estando nós em Deus e buscando a sua glória, folgaremos em tudo com ele e de nada teremos falta. Nós cremos em Deus, por isso somos crentes, crentes no que ele falou e ele disse: buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas – Mt 6:33.
Você está apontando para o mundo inteiro que há um Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo inteiro? Faça isso! Faça isso agora mesmo. Siga o exemplo de joão Batista, do AT. Você está aqui também para substituir a João Batista e essa é uma parte de sua missão. Ainda falaremos da missão do próprio Senhor para quem estamos apontando e depois, de Paulo, para quem, também, apontava ao mundo o Cristo que veio.
João Batista não concluiu a sua missão dizendo que ele virá, mas que aqui está o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, do mundo inteiro. Amados, devemos anunciar tão grande bênção a todos, pois muita gente está com seu baldezinho de areia e outro de água nas mãos e não quer largar, porque não conhecem o mar, o sol, as areias das praias de Deus!
A todos que como nós estarão de retorno as suas casas, uma boa viagem de paz. Amanhã, prosseguiremos...
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.