INSCREVA-SE!

sábado, 28 de janeiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 110 - Faltam 455 dias para 26/04/13 e 866 dias para a Copa

Somos tão frágeis e débeis que se não fosse a graça soberana de nosso Deus soberano já há muito teríamos sucumbido. Às vezes olhamos para as situações e circunstâncias por que passamos e achamos que não há saída...
Sobrevêm então pensamentos malígnos aos nossos corações num turbilhão expresso que não encontra uma parada para o descarrego.
Como iremos dar glórias a Deus nessa situação? Como iremos confiar nele? Como creremos que o Senhor está no controle quando nosso chão começa a ruir totalmente e não temos onde nos escorarmos? Como louvaremos e adoraremos ao Senhor como diz a bela canção "Enquanto Eu Repirar", de Adoração e Adoradores:
Enquanto eu respirar
Cantarei a Ti
Até meu mundo acabar
Te louvarei, Senhor
Até Te encontrar e ao Teu lado estar
Te buscarei, Senhor
Te buscarei, Senhor

Por toda minha vida e em todos meus dias
Te adorarei, Senhor
Te entrego o meu ser e o meu coração
Como sacrifício a Ti

Te adorarei
Te adorarei

Enquanto eu respirar
Cantarei a Ti
Até meu mundo acabar
Te louvarei, Senhor
Até Te encontrar e ao Teu lado estar
Te buscarei, Senhor
Te buscarei, Senhor
Em determinadas ocasião, nos parece que Deus nos abandonou totalmente e assim fica difícil crer que ele se importa conosco e pensamos: - será que ele se esqueceu de mim e me abandonou? Como poderei crer em seu amor e acreditar mesmo nele? Ou será que deixei me levar pelo pecado e agora estou colhendo o que semeei? Será castigo? Será retaliação? O que será?
Então o tempo vai passando, passando, e a situação permanecendo e o mal agindo e a gente se afundando até que não dá nem mais para respirar e ai pedimos ao Senhor: - basta! Não sou melhor do que meus pais, nem melhor do que ninguém... Sim, nos desesperamos da vida e começamos a desejar partir...
Eu tanto queria fazer dessa canção a minha canção de vida, mas confesso que estou muito longe de ser o adorador da canção ou o buscador do Senhor como ela proclama... bastam pequenos ventos contrários que já estou clamando por socorro... – Salva-me Senhor! (Mateus 14:30 Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!).
No entanto, a Palavra de Deus é fiel e digna de aceitação e não meus sentimentos ou pensamentos ou experiências ou arrazoados. Deus disse: - jamais te deixarei, nunca jamais te abandonarei (Js 1:5; Hb 13:5), logo, ele não mente, nem se engana, mas cumpre o que disse e prometeu.
Se insistirmos com a incredulidade e nos deixarmos levar pela dúvida, pelo medo, pela desobediência, diz a mesma Palavra de Deus, que para os tais não haverá descanso... somente entrarão no descanso do Redentor que veio, como prometeu, aqueles que nele confiarem e, portanto, forem obedientes. (Hb 3:18; 4:5).
Amanhã, prosseguiremos...
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.