INSCREVA-SE!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 222/365

 

Você está contente com o que você tem, com o que você é e onde você está? 4

 

Continuando o que estávamos falando ontem, para conseguir viajar nesse cruzeiro eu tive que enfrentar algumas situações difíceis e desanimadoras. Parecia que eu não ia conseguir superá-las. A primeira foi a liberação por 3 dias em meu trabalho, sem ter de negociar minhas férias. Eu estava em uma situação que não sabia o que fazer, mas a providência divina caiu como uma luva. Meu chefe, por conta de suas férias no início de janeiro, pediu-me, meio sem jeito, um grande favor: que eu não tirasse minhas férias na mesma data em que ele, pois planeja ele deixar-me em seu lugar em suas férias.

 

Ora, aceitei de pronto. Primeiro, isso fez com que logo tivesse que abrir mão de um dia de serviço o qual ele prometera que iria me pagar. Aproveitei-lhe e disse que também iria precisar no mês de março e que também iria precisar de um grande favor dele: além desse dia, eu iria precisar de mais dois. Como uma mão lava a outra e as duas juntas todo o corpo, ele, prontamente, concordou. Entrei então em regime de compensação de horários para pagar os dois dias que eu precisaria a mais.

 

O bom desse testemunho é que eu estava todo sem jeito de lhe falar e de lhe pedir algo tão difícil. Como eu não sabia o que fazer, apresentei o caso ao Senhor e lhe roguei uma saída, uma solução. O mais estranho ainda foi que no momento em que eu ensaiava lhe falar, ele me chamou em seu gabinete e falou sua situação primeiro. Pronto! Consegui o momento perfeito e tudo deu tão certo que glorifiquei ao Senhor por tão grande bênção. Já havia uns 3 dias que eu estava numa luta interior tao grande. Bem na hora que eu resolvo lhe falar, instantes antes, ele me chama.... incrível!

 

A outra bênção foi uma grande estratégia que Deus nos deu para viajarmos no cruzeiro como se fosse uma lua-de-mel. Aleluiaaaaas! Quando compramos nossa passagem para o cruzeiro, compramos passagens para nossa filhinha de 6 anos e com isso conseguimos um grande problema. Bebel contava nos dias o momento de nosso embarque no cruzeiro e estava super ansiosa e cheia de expectativas.

 

No entanto, menos de 15 dias antes da viagem, caiu a ficha em nós, em mim e em minha esposa, e refletindo chegamos a conclusão que este passeio tão curto não seria apropriado para ela, além do que perderíamos nossa privacidade e deixaríamos de aproveitar momentos tão especiais que somente pertencem aos casais, principalmente aos casais que estão em Cristo. Aleluiaaaaas! O que fazer?

 

Dobrei meus joelhos e orei ao Senhor para que ele nos desse estratégias, a qual eu não vislumbrava nenhuma. Eu orei bem assim: Senhor, este caso está perdido para mim e não quero, de forma alguma, magoar o coração de minha filhinha. Ajudá-me a convencer tanto minha esposa quanto minha filha que o melhor para todos é que ela não vá. No entanto, que ache ela uma saída que ela fique tão contente e feliz que trocaria o cruzeiro por outro evento sem nem pestanejar e assim todos nós fiquemos felizes. Orei e esqueci.

 

Não demorou muito não. Eu até pensei em mandar emails a minha esposa, mas isso poderia causar mais males que bem e resolvi mesmo descansar no Senhor. Uns 3 dias depois, em seu ambiente de trabalho, ela resolveu compartilhar com sua amiga que iria a um cruzeiro. A amiga achou o máximo e lhe deu conselhos para aproveitar o máximo, principalmente o casal. Ela então lhe disse que estaria levando sua filhinha junto. Pronto. A sua amiga, então, falou tanto, tanto, tanto... para cada justificativa de levá-la, sua amiga apresentamava mais de 3 para não levá-la. Resultado! Chegou em casa desesperada querendo também dar um jeito e não levá-la.

 

Eu pesensei comigo que bênção! É o resultado de minha oração! Ora, se Deus começou a responder, óbvio ele continuará até a solução final, pois ainda faltava convencê-la de não ir e olha que contava até os dias que faltava... papai, estão faltando 9 dias para nosso cruzeiro! E agora? Pensamos em um enorme presente, em deixá-la com a avó, em tantas e tantas saídas, mas nenhuma delas era melhor do que a opção dela pelo cruzeiro. Deus vai dar a estratégia! Vamos confiar, eu dizia.

 

Surge meu amigo Patrick que mora no Paraná e que tanto insistia para gente ir visitá-lo em Curitiba, mas não estava dando certo. Ele tem uma filha de 9 aninhos, Larissa, uma gracinha de menina que se afeiçoou muito a Isabel e vai fazer aniversário bem no dia em que estaremos no cruzeiro. Bastou uma ligação da Larissa para Bebel convidando-á para seu aniversário. Bebel trocou o cruzeiro e está empolgadíssima em ir para o aniversário de sua amiguinha e ainda passar alguns dias em Curitiba.

 

Graças a Deus, estamos todos felizes e em expectativa pelos próximos dias em que viajaremos. Uns para o cruzeiro, a Bebel para Curitiba. Todos muito felizes, alegres e gratos a Deus por nos atender de uma forma tão especial.

 

Eu vou encerrar a meditação de hoje dizendo que Deus tem controle de todas as coisas e que podemos orar a ele que ele nos abençoará. Eu tenho a absoluta certeza em meu coração de que temos tudo aquilo que Deus quer que tenhamos. Se está faltando, Deus irá completar. Se está sobrando, compartilhe!

 

"se eu tenho um problema que eu não sei o que fazer, eu ..." oro, oro, oro, até Deus responder! Ore meu irmão, Ore, meu irmão. Aleluias!

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Estou no capítulo 22, de Isaias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Ainda estou na pág. 430/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Irei começar a ouvir UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González, com 13h26m47s de áudio.

Ø       Já ouvi a CONSTITUIÇÃO DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL – 01h51m41s.

=======

(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).

 

Observações:

·         Estou também no 45/90 dias de meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html). Tocom saudades de massas e doces...rs...

·         Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Já comecei, mas ainda não registrei...aguardem! ta difícil... meu Deus me ensina a administrar o meu tempo!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.