INSCREVA-SE!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 214/365


Estudos nos Salmos 34 – Provai e Vede que o Senhor é bom! 7

 

Vejamos o que nos diz os versos de 11 a 14 onde o Espírito Santo irá nos ensinar o que é o temor do Senhor:

 

"11 Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.

12 Quem é o homem que ama a vida e quer longevidade para ver o bem?

13 Refreia a língua do mal e os lábios de falarem dolosamente.

14 Aparta-te do mal e pratica o que é bom; procura a paz e empenha-te por alcançá-la."

 

Antes mesmo de começar o ensino, faz-nos um apelo irresistível e que certamente somente terá uma resposta, ou melhor três:

 

- eu amo a vida!

- eu quero longevidade!

- eu quero ver o bem!

 

Deus é o Deus de compromisso com a vida e não com a morte! Você já reparou que ele colocou em teu coração a eternidade e que jamais você imagina nem lhe passa pela cabeça que você vai morrer? É como eu digo (às vezes,  tenho de tomar cuidado para não ser mal interpretado): "eu não morro, quem morre é você!" Calma, muita calma nesta hora, que eu explico: "eu não moro" no sentido de que não serei jamais testemunha de minha morte com meu corpo físico. Isto é impossível! Logo, somente poderei testemunhar a morte dos outros, mas jamais a minha própria morte. Então, eu vejo que as pessoas morrem e concluo daí que eu também passarei por isso, mas eu mesmo não terei essa experiência, entenderam?

 

Tem um ditado que diz: "jamais morrerei porque jamais saberei que morri, mas se um dia eu vier a sabê-lo, então não estou morto, mas vivo" (autor: DDAB). Isso significa que da testemunha é exigida consciência, mas esta consciência somente está presente nos vivos e não nos que morrem. Quando Deus colocou no coração do homem a eternidade, ele deu a este homem a sensação de que jamais ele morrerá. Podem reparar: ninguém imagina que morre ou que morrerá, por isso estamos sempre fazendo planos para a vida.

 

Deus é Deus de vida e de amor, nos diz com muita propriedade Gerard Van Groningen quando faz suas narrativas espetaculares em Criação e Consumação (altamente recomendado: leia e você irá se deliciar com uma leitura profunda e de um homem que teme ao Senhor). não está presente nos planos de Deus a morte, mas a vida, por isso ela é eterna e tudo quanto Deus faz, faz para durar eternamente, sustentado apenas pela sua palavra e pelo seu poder, pois para ele são todas as coisas.

 

Vocês se lembram quando Jesus conversava com os saduceus: "E que os mortos hão de ressuscitar, Moisés o indicou no trecho referente à sarça, quando chama ao Senhor o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Ora, Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos; porque para ele todos vivem." (Lc 20:37,38). Isto mesmo, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, pois para Deus todos vivem! Aleluias! Eu jamais morrerei! Sempre estarei vivo para a glória de Deus! Amanhã, pela graça de Deus, haveremos de continuar. Abração a todos!

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Terminei o livro de Cantares – aleluias! Estou no capítulo 1, de Isaias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Estou na pág. 415/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Estou com 21h36m32s de 25h03m39s de áudio ouvido(*) do livro As Institutas ou Tratado da Religião Cristã, Parte 4, João Calvino.

=======

(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).

 

Observações:

·         Estou também no 33/90 dias de meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html).

·         Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Já comecei, mas ainda não registrei...aguardem!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.