INSCREVA-SE!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 197/365

Conquistando as Promessas de Deus 2– Salmos 119:38.
 
A primeira pergunta que surge do tema e é fundamental para compreendermos as coisas do Reino de Deus e de sua Justiça é havendo Deus prometido não a fará cumprir? Eu não tenho a mínima dúvida de quem prometeu é fiel e, com certeza, a fará cumprir. Se algo é plano de Deus como não irá se concretizar do jeito que ele planejou que acontecesse?
 
Já que quem prometeu é fiel e que se cumprirá quer queiramos quer não, então eu não tenho de conquistar as promessas de Deus. Certo? Elas virão até mim ainda que o universo inteiro se volte contra, não é assim o raciocínio? Eu não estou certo disso. Vejamos: Deus prometeu ao povo de Israel a posse da terra de Canaã, mas até hoje não a conquistaram em sua plenitude conforme a promessa de Deus. Por quê?
 
Certamente que Deus não tem culpa nem está sujeito ao nosso capricho. Há situações que Deus nos manda conquistar (esse é o caso da terra de Canaã). Ele já nos deu a bênção, mas quer que expulsemos o inimigo do território e avancemos na luta, com esforço, com vontade, com coragem e cheios de fé. Se cruzarmos os braços e não fizermos nadinha, a bênção ficará lá e nós aqui.
 
Há outras situações que é justamente o contrário. Não temos de lutar nem nos movermos, mas apenas louvar e contemplar o grande livramento que o Senhor está a nos dar. Então diante das promessas de Deus em nossas vidas nós devemos OUVIR; ACREDITAR e OBEDECER.
 
Quais são as promessas de Deus na sua vida? Você vai ficar ai esperando que elas se concretizem sem ao menos orar e procurar conhecer os caminhos do Senhor. Será que não seria a hora de agir, de lutar, de expulsar o inimigo da terra e tomar a posse do que Deus já te deu? Eu tenho muitas promessas de Deus em minha vida e algumas delas que fico pasmo... será?
 
O que eu fiz ou estou fazendo então com relação a essas promessas, quais são elas? Vou explorá-las amanhã. Também amanhã exploraremos mais aquele bloco de 8 versículos do Sl 119: 33-40 onde há 9 solicitações ao Senhor. Por hoje é só, pessoal. A Deus toda a glória!
 
Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Iniciei Provérbios – estou no cap. 5/31 - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Estou na pág. 322/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou com 09h38m49s de 25h03m39s de áudio ouvido(*) do livro As Institutas ou Tratado da Religião Cristã, Parte 4, João Calvino.
=======
(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).
 
Observações:
  • Estou também no 17/90 dias de meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html). Ontem, eu pesei: 84,6kg.
  • Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Ainda está faltando eu estabelecer um compromisso de fazer exercícios físicos regulares para combater o sedentarismo e assim, dar mais glórias a Deus em meu corpo. Esse registro aqui é para ver quando eu irei agir...rs... tá demorando...

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.