INSCREVA-SE!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 219/365

Você está contente com o que você tem, com o que você é e onde você está?
 
Hoje, pela graça de Deus, teremos nossa reunião de nosso Grupo Familiar Arca da Aliança e quem irá nos brindar com uma reflexão da parte de Deus é o nosso irmão Patrick. Possa Deus hoje visitar você com sua graça e bondade. Vá para a reunião, busque a Deus conosco, adore-o. será um prazer te receber.
 
Ontem, tudo pela graça de Deus, tive a chance de ministrar a palavra de Deus na “Primeirona”. Eu não posso falar de mim mesmo, mas Deus falou comigo! Eu sei que Deus me usa quando eu sei que ele falou comigo. Quer conferir? Eu a disponibilizei, como sempre faço e sempre farei, com a ajuda de Deus, neste link: http://www.scribd.com/doc/27441452/Pregacao-Provai-e-Vede-que-o-Senhor-e-Bom-24-02.
 
O grande desafio foi pregar essa mensagem em 20 minutos: eu falhei! Fiquei triste por não completá-la ou tê-la reprogramado para poder transmitir o recado completo. Nas quartas-feiras, na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga o culto tem duração de uma hora, sendo dividido em três partes de 20 minutos cada. Primeiro período: oração; segundo, louvor e terceiro, pregação. Cada parte de 20 minutos.
 
Em relação ao tema proposto de nossa meditação de hoje: há razões mais do que suficientes para estarmos contentes em toda e qualquer situação? A nossa referência bíblica: “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.” (Hb 13:5-6).
 
Nós devemos ter nossos olhos postos sempre em Cristo sem jamais nos desviarmos dele e assim não estaremos como que perdidos sem saber dar uma resposta dessas que lancei em nosso tema de hoje.  A primeira delas: você está contente com o que você tem? Eu estou a te perguntar e você tem uma resposta pronta ou vai escapar pela tangente dizendo depende. Depende do quê?
 
Eu tenho tudo aquilo que Deus quer que eu tenha! Que tal esta frase? Ela reflete uma verdade para você? Você tem tudo aquilo que Deus quer que você tenha ou está faltando algo? Se está, me diga o que está faltando para podermos buscarmos a direção de nosso Senhor. Pense um pouco: e se Deus teofanicamente se manifestasse para você e o questionasse olhando bem dentro de seus olhos: filho, por ventura está lhe faltando alguma coisa? O que você responderia para Deus?
 
Deus está falando comigo! O que eu tenho, que obviamente não é meu uma vez que não detenho o seu domínio, mas somente a sua posse, foi Deus quem me deu. Estando em meu poder eu sou responsável pelo bem ou mal que eu vier a causar ao seu Reino e à sua Justiça pelo uso da coisa emprestada. Reparem que somos portanto mordomos de Deus. Ao final de minha administração, Deus tomará para si tudo que me deu. Então, o que eu tenho que é meu? Nada! Amanhã, continuaremos.
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Estou no capítulo 13, de Isaias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Estou na pág. 427/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou com 24h30m51s de 25h03m39s de áudio ouvido(*) do livro As Institutas ou Tratado da Religião Cristã, Parte 4, João Calvino.
=======
(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).
 
Observações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.