INSCREVA-SE!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 200/365

Faça Sempre o Melhor – Cl 3: 17-25.

 

"E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. 


Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.   Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.  Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados.  Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente à vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor.

 

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor. Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e não há acepção de pessoas." (Colossensses 3: 17 – 25).

 

Há muitas pessoas que pensam e imaginam que o Reino de Deus e sua Justiça apenas compreende a sua igreja local e as atividades que ela faz, promove ou se envolve, sendo o restante secular, do mundo. Eu não creio assim. Gosto das idéias de Gerard Van Groningen sobre o Reino, a Aliança e o Mediador.

 

Não podemos ser hipócritas de nos beneficiarmos do bem gerado da tecnologia, tais como acústica, internet, áudio e vídeo, aparelhagem, instrumentos de som, percussão, etc e, em seguida, acharmos que nossa vida somente se resume na igreja. Não é assim.

 

E o que dizer da engenharia e de outras atividades que nos abençõam com as construções, edificações, carros, mobiliários, enrgia elétrica, tecidos, etc? Tudo isso somente é possível pelo estudo, pelo trabalho, e por diversas atividades que estão direta e indiretamente relacionadas e correlacionadas.

 

Ao cumprirmos os mandatos, tarefas pactuais da criação, que o Senhor nos ordenou: espiritual, social e cultural, estaremos enfatizando o relacionamento da humanidade com todos os aspectos do cosmos criado. Permitindo Deus, daremos seguimento ao assunto nos próximos dias.

 

Gostei do recado da Glória em meu orkut e o publiquei aqui no Jamais Desista:

 

"Sabe, às vezes nos culpamos por escolhas erradas em nossa vida, e sabemos que pagamos caro por isso, porque infelizmente não refletimos naquilo que escolhemos, mas não é por isso que devemos entregar os pontos.

 

Às vezes, parece que nossa dor é maior que tudo, pensamos que nunca conseguiremos superar. Nesses momentos devemos lembrar que Deus nos dá força necessária para agüentarmos nosso fardo!

 

Sua dificuldade não é maior ou menor que a minha; Ela é do tamanho que você pode suportar. Portanto, levante-se! Siga em frente! Nunca desista! Mesmo que você tropece em pedras e caia saiba que não há nenhum vale profundo de mais e nenhum problema que Deus não possa resolver.

 

Jamais desista daquilo que você realmente quer. Deus supre todas as tuas necessidades. Não deixe nada impedir você de continuar, nem a perseguição, nem a tristeza, nem coisa alguma que possa te separar da presença de Deus. O Senhor sempre estará ao seu lado dizendo: Continue, vai adiante, você vai conseguir, pois estou do seu lado! Eu tenho coisas maiores para você, creia e verás. DEUS TE ABENÇOE"

 

Obrigado Glória! A mensagem do jamais desista é essa mesma. Sempre adiante, avante, rumo ao alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Não devemos jamais tirar os olhos do Senhor

 

A Deus toda a glória!

 

Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Iniciei Provérbios – estou no cap. 13/31 - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Estou na pág. 333/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Estou com 12h30m00s de 25h03m39s de áudio ouvido(*) do livro As Institutas ou Tratado da Religião Cristã, Parte 4, João Calvino.

=======

(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).

 

Observações:

·         Estou também no 20/90 dias de meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html). Dia 01/02, eu pesei: 84,6kg.

·         Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Já comecei, mas ainda não registrei...aguardem!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.