INSCREVA-SE!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 178/365

Fatores Desmotivadores À Nossa Vida Aqui Nesta Terra
 
Hoje à noite, a partir das 22h30, eu, Gabriel, Miguel, Johnatas, Bruno, Carol, Talita, Patrick e esposa, Mathaus estaremos no Monte do P-Sul em vigília buscando ao Senhor em oração. Sabendo que Deus é Deus e criador dos céus e da terra e quem está no controle de tudo e de todas as coisas, sábios seremos se não sairmos de seu pé. Enquanto tivermos o fôlego de vida convém que estejamos de joelhos apresentado ao Senhor as nossas orações. Que tal nos encontrarmos lá no monte?
 
Ontem, acordei com minha esposa (eu acordo com ela, graças a Deus, há 23 aninhos, todos os dias.... rs...) e nos propusemos a fazer um regime especial pelo menos nos dias úteis. Estaremos cortanto, por um período de 3 meses de experiência, os seguintes alimentos: massas (macarrão, bolo, pão, pizza, salgadinhos, ...), doces, sobremesas e guloseimas, refrigerantes, leite e queijos gordurosos. Agora está faltando incluirmos atividades físicas para combater o sedentarismo. Cuidar de nosso corpo é uma forma de adorar ao Senhor; negligenciar esse cuidado é ser irresponsável, descuidado e péssimo mordomo das coisas que Deus nos tem dado para administrar. Jamais Desista de Teus Propósitos. Aleluias!
 
O ano de 2010 começou com grandes e terríveis notícias de tragédias decorrentes de chuvas, frio, terremotos, violências que chegam a nos assustar. Há muita gente ferida, machucada, magoada, confusa e com medo de tudo e de todos. Em nossa vida, infelizmente, estamos sujeitos a cada coisa que receamos até pensar ou imaginar.
 
São fatores desmotivadores à nossa vida aqui nesta terra: acidentes, tragédias, violência, terrorismo, ignorância, falsidade, egoísmo, engano, traição, preconceito, assaltos, roubos e furtos, mentira, malignidade, abuso, exploração do próximo, ... a lista é bem grande, mas já dá para sentir que tudo isso é desagradável.
 
Nenhum de nós está livre do sol e da chuva que cai sobre todos “Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” (Mt 5:45), nem estamos, também, livres do que estou chamando de ‘fatores desmotivadores de nossa vida aqui nesta terra’. Todos esses males podem vir sobre qualquer um de nós. No entanto, se estivermos com o Senhor, estaremos sempre seguros quer sendo a vítima quer escapando.
 
Por isso devemos construir a nossa casa não sobre o barro, mas sobre a Rocha “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;” (Mt 7:24) e também devemos juntar os nossos tesouros não nesta terra, onde a traça roe, a ferrugem corroe e os bandidos roubam, mas no céu “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam” (Mt 6: 19-20).
 
Para mim, Deus está e sempre esteve no controle de tudo, mas isso não me dá o direito de questioná-lo sobre o porquê. Eu não tenho uma mente onisciente, portanto sou convidado a confiar nele, no Senhor que é o autor, o doador e também o consumador de toda a vida. Ele sabe o que faz, sempre sabe e eu sei que ele é amor, sábio e soberano. Eu confio, embora não entenda todas as coisas. Eu também irei partir desta vida, não sei quando nem como isso se dará, mas estarei sempre em boas mãos. A Deus toda a glória! Amém!
 
Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
LIVRO DETALHES AUTOR CONTROLE
Bíblia Shedd (Shedd Bible) ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova Russell P. Shedd Estou no Sl 76
Criação e Consumação (From Creation To Consummation) Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã Gerard Van Groningen Estou na pág. 222/656
O Alienista Ed. Ática Machado de Assis Estou ouvindo (*): 5h49m04s/ 7h12m10s
O Feijão e o Sonho Ed. Ática Orígenes Lessa
(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html ) - esses livros que estou ouvindo são dois livros cujos conhecimentos são exigidos para se prestar o Vestibular Unificado do Seminário Presbiteriano, agora no dia 18 de janeiro de 2010.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.