INSCREVA-SE!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 192/365

A Intimidade do Senhor é para os que o temem – 6 (Sl 25:14).
Antes de entrar no tema da intimidade quero comunicar aos irmãos que tem me acompanhado, que tem orado por mim, que sabem que estive prestando o Vestibular Unificado Presbiteriano, que, graças a Deus, fui bem sucedido. 

Embora para muitos talvez nem seja grande coisa, para mim se reveste de grande significado, importância e é uma conquista para glória de Deus. Estou alegre por ter passado neste vestibular.

Apesar de, Graças a Deus, eu já ser um teológo formado, reformado e certificado (MEC), agora, terei de enfrentar, talvez, mais uns 2 anos (sendo bem pessimista!) de seminário para, depois disso, ser licenciado e ser ordenado. Na verdade, acho isso um super exagero, pois a obra de Deus tai e poucos são os ceifeiros. É uma pena! Até eu ser consagrado pode levar ainda uns 3 anos!
Na verdade, não sou contra a exigência de se completar o seminário ou fazer certas exigências de estudos, mas porque então não fazer um licenciamento, por exemplo, condicionado? Poderiam as nossas autoridades eclesiásticas reverem certas coisas que não parecem certas ou exageradas no rigor e mudá-las para a glória de Deus. De uma coisa estou certo, o Senhor pedirá constas de todos nós pelo bem e mal que temos feito ao seu Reino. (Rm 14:12; I Pe 4:5).

Muito obrigado a todos! Deus nos abençoe neste dia tão lindo que ele nos fez (não é minha gatinha linda que hoje faz 14975 dias de vida – parabéns! Você é uma MCD!). Para reflexão dos amados deixo os versículos seguintes: Mateus 9:37, 38Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

Diz-nos a Palavra de Deus no Salmos 25, em especial nos versos de 12 a 14, que ao homem que TEME ao Senhor:
  1. Deus o instruirá no caminho que deve andar.
  2. Deus repousará a sua alma na prosperidade.
  3. Deus fará a sua descendência herdar a terra.
  4. Deus o contemplará com a sua intimidade.
  5. Deus o fará conhecer a sua aliança.

Aqui está o segredo, se é que podemos chamar assim, para se obter ou conquistar a intimidade do Senhor. Quantas bênçãos estão prometidas por Deus àqueles que temem ao Senhor! Agora eu vou te dizer o que é temer ao Senhor. Você gostaria de saber? Temer ao Senhor está disponível a todos sem qualquer distinção, desde o mais rico ao mais pobre, do mais forte ao mais fraco, do mais ignorante ao mais sábio.

Temer ao Senhor é uma questão de ATITUDE! Sim, atitude! Você vai se decidir por isso e permanecer firme em teu propósito. Por meio da oração você vai pedir ao Espírito Santo que te dê e te conserve com uma disposição mental favorável de temer ao Senhor. Por meio da leitura bíblica constante, regular, você, dia a dia, vai desenvolver melhor o senso das coisas espirituais.

Intimidade com Deus sem oração não é intimidade. Amanhã, nova mensagem. Seja, pois, a Deus toda a glória! Amém!
Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
  • Estou no Sl 136, da Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Estou na pág. 285/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou com 05h40m57s de 25h03m39s de áudio ouvido(*) do livro As Institutas ou Tratado da Religião Cristã, Parte 4, João Calvino.
=======
(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).
Observações:
Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Ainda está faltando eu estabelecer um compromisso de fazer exercícios físicos regulares para combater o sedentarismo e assim, dar mais glórias a Deus em meu corpo. Esse registro aqui é para ver quando eu irei agir...rs.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.