INSCREVA-SE!

domingo, 17 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 180/365 - 23 anos! Obrigado Senhor! Te amamos!

Maridos amai a vossas mulheres como Cristo amou a sua Igreja

 

Hoje para mim é um dia especialíssimo! Deus tem ensinado para mim por meio de sua palavra que minha esposa é como a igreja ao qual ele se animou a morrer por ela. Sempre que olho para minha amada vem a minha mente essa idéia e logo fico a pensar como Cristo a trataria e tento usar o mesmo padrão em meu relacionamento conjugal. Também o apóstolo Paulo ilustra a idéia de que amar a sua é como cuidar de seu próprio corpo, pois ninguém lhe faz mal a si mesmo, antes dele cuida e alimenta.

 

Cristo e a igreja. O marido e a esposa. Que lindo! Que sério! Modernamente muitos despresam a palavra de Deus e acham que estarão encontrando a felicidade abandonando o seu cônjuge para ir atrás de outro: isso é um terrível e malígno engano. A felicidade do casamento não está em outro parceiro, mas em Deus, em seguir os seus mandamentos, suas regras e dicas. Deus é capaz de transformar as aguás insalobras de uma vida conjugal em vinho trazendo a todos alegria e prazer sem medida. Deus renova seu casamento. Jamais desista de seu cônjuge!

 

Minha querida e minha amada. Amor da minha vida e parceira de longos tempos. Hoje quero te dizer que te amo tanto ou mais quanto nos primeiros dias e o fogo de nossa paixão não têm se apagado ao longo desses 23 anos de convivência, (8.401 dias) porque Jesus Cristo entrou em nossa vida conjugal e resolveu ficar para sempre. Nós não esfriamos, pelo contrário nos aquecemos à medida que vamos tendo mais respeito, amor e carinho um com o outro, sempre em Cristo.

 

Jamais desista de teu cônjuge! Não creia no diabo, separador. Não busque a felicidade em outro ou outra parceira, pois isso é uma grande mentira. O laço de sangue entre o marido e a mulher diante de Deus não pode ser quebrado sem terríveis consequências. Na união sexual que é o vínculo de ligação pactual há um pacto feito entre os parceiros e a quebra disso ou trazer o sangue de outro ou outra para a mesma união é loucura! Se Deus uniu, creia, ele tem poder para manter. Busque o Senhor em seu casamento e ele trará a tão procurada felicidade.

 

Será que você está precisando que haja mudança em seu cônjuge? Deus pode todas as coisas, pois diz a palavra que o coração do rei está em suas mãos e ele o inclina para onde quiser (confira: Pv 21:1). Por favor, faça um bem para você mesmo: não creia no diabo, não se separe. Eu irei te ajudar em oração. Deus pode dar um jeito em qualquer (TODAS!) as situações. Eu creio nisso. Eu aposto a minha vida nisso. Se não fosse assim, nem crente eu seria, mas eu creio. Vamos, esforça-te, tem bom ânimo, levanta tua cabeça e vá a luta pelo teu cônjuge.

 

JAMAIS DESISTA DE TEU CÔNJUGE!

 

"Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido." (Ef 5: 23-33)

 

Cristo e a igreja, você e a sua esposa. É mistério! A Deus toda a glória! Amém!

 

Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

LIVRO

DETALHES

AUTOR

CONTROLE

Bíblia Shedd (Shedd Bible)

ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova

Russell P. Shedd

Estou no Sl 84

Criação e Consumação (From Creation To Consummation)

Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã

Gerard Van Groningen

Estou na pág. 235/656

O Alienista

Ed. Ática

Machado de Assis

Estou ouvindo (*): 6h59m54s/7h12m10s

O Feijão e o Sonho

Ed. Ática

Orígenes Lessa

(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html ) - esses livros que estou ouvindo são dois livros cujos conhecimentos são exigidos para se prestar o Vestibular Unificado do Seminário Presbiteriano, agora no dia 18 de janeiro de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.