INSCREVA-SE!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 221/365

 

Você está contente com o que você tem, com o que você é e onde você está? 3

 

Eu de fato não tenho nada que eu possa assegurar que é meu, por isso devo viver desprendido dessas coisas, mas não de forma irresponsável com os bens que o Senhor me tem posto às mãos enquanto eu estiver aqui nessa terra. Àquela visão de soberania de Deus que está no controle de todas as coisas eu não devo perder jamais. Ele dá e ele também tira, bendito seja o Senhor!

 

Essa visão de sua soberania me dará garantias tranquilas de que eu tenho o que Deus quer que eu tenha. Parece tão difícil absorver esse ensino, pois sempre estamos querendo mais e mais e nunca achamos que temos o suficiente. Eu por exemplo gostaria de trocar meus carros, já velhos e bem usados, fazer uma boa reforma em minha casa, fazer serviços de marcenaria, principalmente armários, e adquirir alguns gadgets, principalmente porque uso com frequência teconologias.

 

Lutar por melhorias contínuas em todos os níveis de minha curtíssima existência eu não considero um erro, mas uma disciplina que me levará ao trabalho, à oração. Isso é bênção! No entanto, isso poderá ser um pesadelo quando eu me deixar levar pela inveja, ou pela ganância, ou por qualquer outro sentimento que não venha a resultar em glórias a Deus. Em tudo o que fizermos devemos buscar continuamente a glória para Deus.

 

Por exemplo, estarei nos próximos dias viajando em um cruzeiro nacional com minha amada esposa que Deus me deu o prazer e a honra de convivência por esses últimos 23 aninhos. A pergunta que se segue é: tenho dinheiro em abundância? Não! Pelo contrário, tenho dívidas, mas Deus me dá a graça de administrar suas coisas de forma que alcancemos também alguns prazeres como esse que era um de meus sonhos terrenos. Ainda quero ir para Israel e tantos outros.

 

Sou trabalhador de sol a sol, além do que ainda estudo a noite. Saio para o trabalho 6h30 e volto ao meu lar já próximo das 23hs. Não é fácil, mas Deus dá graça! O que eu tenho, conquistei com muito esforço, dedicação, trabalho e honestidade. Acredito na força do trabalho, do estudo, da vontade de crescer e prosperar. No entanto, se não for para a glória de Deus, nada disso terá valor.

 

Para conseguir realizar esse passeio maravilhoso foi necessário eu passar por alguns estreitos, mas Deus me deu vitórias. Amanhã falarei como aconteceu e creio ter sido resposta às minhas orações. O que você tem, meu irmão, é para a glória de Deus, por isso você tem o que Deus quer que você tenha. Querendo, ele pode tornar-te rico ao terminar essa leitura, mas também querendo, ele pode deixar-te somente com a roupa de teu corpo. Em ambos os casos, Deus jamais nos eleva ou nos abate à toa, mas por causa de algum propósito que irá glorificar seu nome.

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Estou no capítulo 19, de Isaias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Estou na pág. 430/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Irei começar a ouvir UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González, com 13h26m47s de áudio.

Ø       Já ouvi a CONSTITUIÇÃO DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL – 01h51m41s.

=======

(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).

 

Observações:

·         Estou também no 44/90 dias de meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html).

·         Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Já comecei, mas ainda não registrei...aguardem! ta difícil... meu Deus me ensina a administrar o meu tempo!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.