INSCREVA-SE!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 210/365

 

Estudos nos Salmos 34 – Provai e Vede que o Senhor é bom! 3

 

Como é que deveria estar a cabeça de Davi nesse momento com essas perseguições, fugas, mentiras, medos, preocupações, humilhações? Foi assim que encerramos ontem e hoje, mais uma vez, pela graça de Deus, estamos aqui, meditando na palavra de Deus, buscando em Deus o alimento para o nosso espírito. Como é bom termos fé em Deus e saber que não estamos abandonados nem jogados ao acaso, mas sendo cuidado com amor e carinho. Aleluias!

 

Davi talvez até estivesse desesperado de sua própria vida tamanha era a sua situação desfavorável. Às vezes ocorre com a gente também situações complexas, difíceis, de perseguições injustas e de muitas frustrações: Um amor não correspondido. Uma valorização esperada pelos teus esforços em teu trabalho, mas no lugar o desprezo. Uma situação financeira de dívidas e de apertos. Aquilo que você faz, planeja, pensa, sonha dá errado e ninguém vem para ajudá-lo, mas apenas para criticá-lo e lançar-lhe em rosto o seu fracasso. O medo de novos fracassos. O desejo da morte!

 

Pare! Pare! Pare! Em nome de Jesus! Eu tenho para ti uma palavra de Deus! Ninguém, ponha isso em sua cabeça, ninguém deseja a morte, mas livrar-se de uma situação que lhe parece insolúvel. Você não quer a morte. Você não quer morrer, mas livrar-se dessa situação difícil. Quando alguém se suicida, ele não está buscando a morte, mas sair do problema que está enfrentando ao qual ele, que está com a sua mente bloqueada, não consegue ver saída. Quando vier a sua mente este passarinho, enxote-o! como diz o ditado: "não podemos impedir que os passarinhos voem nos céus, mas podemos impedi-los de fazerem ninhos em nossas cabeças".

 

Poderia Davi ter optado pelo pessimismo ou pelo "down", mas resolve sair das garras desse demônio da autocosimeração e bendizer ao Senhor. Não importa a época, nem as circunstâncias, devemos bendizer ao Senhor e manter em nossos lábios o seu louvor continuamente. Reparem que Davi, apesar dos pesares, resolve que deve mais do que bendizer e ter o louvor continuamente entre os seus lábios, é somente continuarmos a ler o salmos – o que faremos em breve.

 

Nada adianta você ficar ai chorando, se lamentando, murmurando, atraindo sobre si a piedade dos outros. Ninguém se sente atraído pela miséria, por isso não fique se lamentando como o coitadinho, vítima de tudo e de todos. Abandone este espírito malígno. Aprenda com o apóstolo Paulo, com José e com Daniel além de muitos outros homens valorosos de Deus bíblicos e não-bíblicos.

 

Todos eles experimentaram as prisões ou os cativeiros sem motivos, mas nem assim, se chamaram ou se declararam vítimas, mas prisioneiros de Cristo, servos de Deus, sempre cumprindo um propósito ou servindo a uma grande finalidade do Senhor. Pense um pouquinho no que é uma prisão, um calabouço ou um cativeiro... Irmãos queridos, estamos chorando de barriga cheia, bem cheinha... "Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados." (Lm 3:39). Amanhã, teremos mais.

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Estou no cap. 9 de Eclesiastes – aleluias! - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Estou na pág. 391/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Estou com 17h57m15s de 25h03m39s de áudio ouvido(*) do livro As Institutas ou Tratado da Religião Cristã, Parte 4, João Calvino. (também estou ouvindo a CONSTITUIÇÃO DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL – estou com 45m25s, de 01h51m41s).

=======

(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).

 

Observações:

·         Estou também no 29/90 dias de meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html).

·         Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Já comecei, mas ainda não registrei...aguardem!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.