INSCREVA-SE!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 195/365

A Intimidade do Senhor é para os que o temem – 9 (Sl 25:14).
 
Intimidade com Deus sem oração não é intimidade. Ontem, pela graça de Deus, tive a oportunidade de pregar a mensagem que estou preparando já há uma semana sobre A INTIMIDADE DO SENHOR É PARA OS QUE O TEMEM, baseada nos Salmo 25, especificamente no versículo 14. Foi bênção. Senti-me bem à vontade pela graça de Deus.
 
Hoje pregarei essa mensagem aqui no Grupo Evangélico dos Correios – GECOR, na hora do almoço. Se você quiser conferir e ver o que Deus está falando, venha ao culto de hoje, no Auditório do Ed. Sede dos Correios, das 12h30 às 13h30. Eu também já publiquei o sermão, como de costume no SCRIBD. Se quiser dar uma olhadinha: http://www.scribd.com/doc/26191349/Pregacao-A-Intimidade-do-Senhor-31-01-e-01-02
 
Quero aproveitar este espaço para elogiar o meu pastor Rev. Sabino Cordeiro Dourado, pela iniciativa de se reunir com os pregadores locais (da igreja) e os seminaristas (pregadores aprendizes) e criar uma escala de pregação a fim de dar oportunidades a cada um. Também gostei muito e aprovo a idéia de avaliações das pregações visando o crescimento individual de cada pregador. A preocupação com a qualidade das pregações é muito importante para o Reino de Deus e a sua Justiça.
 
Diz E. M. Bound que um sermão não se faz em 1 hora ou 1 semana de estudo, mas se leva uma vida inteira, pois quem o produz, Deus levou muitos e muitos anos para formá-lo. Um bom sermão geralmente leva mais de 20 anos de preparo, pois isso é, geralmente, o tempo que se leva para fazer um homem, especialmente um homem de Deus.
 
O homem de Deus que faz sermões se não tiver intimidade com Deus não terá palavra de Deus para levar ao povo de Deus. Se o sermão for apenas uma mera obra literária, intelectual, ele não servirá para gerar vida, mas apenas para, talvez, distrair o povo. Quando o homem de Deus anda com Deus e medita na palavra de Deus, as suas palavras serão poderosas em Deus para gerar vida e salvação. A Deus toda a glória. amém
 
Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Terminei Salmos! Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Estou na pág. 307/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou com 07h14m21s de 25h03m39s de áudio ouvido(*) do livro As Institutas ou Tratado da Religião Cristã, Parte 4, João Calvino.
=======
(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).
 
Observações:
  • Estou também no 15/90 dias de meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html). Salvo algum erro de balança, já perdi 2 kg na primeira semana. Aleluias!
  • Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Ainda está faltando eu estabelecer um compromisso de fazer exercícios físicos regulares para combater o sedentarismo e assim, dar mais glórias a Deus em meu corpo. Esse registro aqui é para ver quando eu irei agir...rs.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.