INSCREVA-SE!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 205/365

Faça Sempre o Melhor 6 – Cl 3: 17-25 a 4:1.
 
Ontem na nossa igreja tivemos o culto da esperança e nosso pastor muito sabiamente nos advertiu sobre o carnaval e nos explicou a sua origem e procedência. Nem preciso dizer que esta é uma festa da carne onde o princípio é ”tá liberado geral, mas será que Deus quer que você “libere geral” nesse período de festas? Você também entregará a chave da sua casa ao Rei Momo para ele aprontar como quer? Cuidado com tuas palavras e atitudes para não ficares enlaçado com as amarras do inferno!
 
E na televisão, meu Deus, até as propagandas do Ministério da Saúde advertindo contra o perigo da AIDS são apelativas como se os comportamentos apresentados fossem padrões de nossa sociedade. Não há temor de Deus! Mas Deus adverte que a rejeição de seu conhecimento trará conseqüências. Você já parou para pensar em que rejeição presume-se, primeiramente, posse de algo? É verdade! Como rejeitaremos algo que não possuamos? Somente poderemos rejeitar algo que possuímos e é por isso que o homem é indesculpável.
 
Para poder “liberar geral” é necessário primeiramente rejeitar esse conhecimento de Deus e cair na farra com toda a avidez. Somente depois de destronar Deus na nossa vida é que podemos ser livres para pecar à vontade, pois fica esquisito e a gente perde a graça para fazer isso com uma testemunha como Deus. Você pretende “liberar geral”? Apenas isso te digo: cuidado!
 
Quero voltar a uma das perguntas que respondi ontem e melhorá-la: Quais os perigos a serem evitados quando coloco em meu coração a idéia de procurar fazer sempre o melhor? Já falamos disso, mas fica o reforço. Não fomos chamados para o sucesso, mas para testemunharmos de Cristo e cumprirmos a missão que ele nos designou de irmos e darmos fruto. Basicamente, o perigo a ser evitado é o de você perder o foco que deverá sempre estar em Cristo. Você perderá o foca da visão em Cristo quando:
 
  1. você está de olho na concorrência! Teus olhos devem estar fitos em Cristo e não no teu vizinho, nem na concorrência. Não se trata de um vestibular onde a procura é muitas e muitas vezes maior do que a oferta. Quem corre de olho fixo no seu vizinho fica com inveja e talvez seja capaz de deslealdades, mas se você olhar para Jesus e fizer o seu melhor para ele, tudo te irá bem e até pode ser que ele te ponha à frente de todos;
 
  1. você nutre expectativa de recompensas: quando você faz o melhor, mas o teu foco está nas recompensas, elogios, aplausos, as tuas chances de frustrações são enormes, mas quando você foca em Deus, ele te exaltará! Não faça as coisas com o fim de ser visto dos homens, mas ponha em Deus os teus cuidados e todos os teus propósitos serão estabelecidos.
 
  1. quando no afã de ser o melhor você se esquece de tudo e de todos, principalmente da tua família: O teu trabalho, a tua igreja, os teus compromissos, estudos, passam a ser tão importantes que não tem valor algum os que estão a tua volta. Você já não tem mais tempo para um bate-papo com tua esposa, atenção aos teus filhos, distração com os amigos e irmãos. A busca pelo melhor acabou te tornando um escravo da perfeição. Eu sinto te dizer que você que age assim está necessitando de cuidados urgentes.
 
A Deus toda a glória!
 
Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Iniciei Provérbios – estou no cap. 25/31 - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Estou na pág. 370/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou com 16h06m01s de 25h03m39s de áudio ouvido(*) do livro As Institutas ou Tratado da Religião Cristã, Parte 4, João Calvino.
=======
(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).
 
Observações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.