INSCREVA-SE!

segunda-feira, 1 de março de 2010

365 dias de propósito! Dia 223/365

Você está contente com o que você tem, com o que você é e onde você está? 5
 
Encerrei ontem assim: “Eu tenho a absoluta certeza em meu coração de que temos tudo aquilo que Deus quer que tenhamos. Se está faltando, Deus irá completar. Se está sobrando, compartilhe!”. Para as 3 declarações a lógica é a mesma. Tanto ter, como ser, como estar são bênçãos de Deus. Deus deu. Deus me fez. Deus me colocou. Se eu entender plenamente isso, entenderei a soberania de Deus em minha vida. Caso contrário, corro o risco de ficar totalmente perdido e confuso.
 
É difícil, às vezes, aceitar que o que eu tenho, que o que eu sou e onde estou faz parte do plano de Deus para minha vida, principalmente porque eu sou tentado a me comparar com meu vizinho. Ao me comparar com ele, se tenho, sou, ou estou inferior a ele, logo se me desperta a inveja e a cobiça e se superior, o desprezo, o orgulho.
 
A nossa mente parece ter associado a idéia de sucesso ao fato de termos, sermos ou estarmos em posição superior ao nosso próximo. Ao invés de nos contentarmos com o que temos passamos a invejar e a odiar o nosso irmão. Devido a nossa natureza pecadora, somos então capazes de atitudes muito cruéis, inescrupulosas e malignas quando estamos dominados ou pela inveja ou pelo orgulho. Nosso foco de prosperidade jamais deve ter como alvo o nosso próximo.
 
Apesar desse meu discurso, sou totalmente contra o não desenvolvimento do ser, do ter e do estar. Parar no tempo achando que tudo cairá dos céus e que nada precisamos fazer, para mim, também é posição extremista e irresponsável. Devemos sim, sempre, buscar melhorias contínuas em nossas vidas buscando sempre ter mais, ser mais e estar em melhor condição, situação, etc.
 
O foco disso é que deve ser diferente. Eu não tenho que me comparar com meu irmão. Isso não é sábio, é tropeço. Eu não irei correr a corrida da vida para chegar na frente de meu vizinho, mas sempre para me superar. Cada dia que eu me supero e venço mais uma etapa e conquisto coisas, eu glorifico ao Senhor. A suma de todas as coisas é que tudo seja feito para a honra e a glória do Senhor.
 
Você entendeu que é diferente o ter, o ser e o estar com o foco no meu vizinho e com o foco no Senhor, buscando a sua glória, sempre? A primeira conseqüência positiva quando você está esclarecido de que não tem de ser melhor do que ninguém é o fato de você poder relaxar e descansar. Com sua mente relaxada e descansada., sua produção e capacidades aumentarão e você se surpreenderá com mais coisas que você passa a conquistar.
 
Existe também perigos nisso, se nisso você colocar o seu coração e novamente errar o alvo. Quando você foca no que você tem, no que você é e onde você está, você corre o risco de se esquecer do Senhor e passar a se engrandecer. Sua mente e seu coração deve estar livre disso tudo e somente você estará livre de todas essas coisas, sendo escravo do Senhor. Interessante, não é mesmo? Até amanhã, se Deus quiser.
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Estou no capítulo 25, de Isaias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Ainda estou na pág. 430/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou ouvindo ooh13m11s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González.
 
=======
(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).
 
Observações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.