INSCREVA-SE!

sábado, 27 de março de 2010

365 dias de propósito! Dia 249/365


TEMA: O Caminho dos Justos e o Caminho dos Impíos – Sl 1

Estamos mais uma vez meditando e estudando a maravilhosa palavra de Deus e agora iremos ver e refletir no que nos diz o primeiro salmo da Bíblia. Na minha Bíblia de Russel Shedd o tema é os justos e os ímpios, mas eu preferi o tema "o caminho dos justos e o caminho dos ímpios." Este salmo é pequeno e somente tem 6 versículos. Fácil de decorar e guardar em nossos corações.

Falando em caminho logo nos vem a idéia de ação, ou seja, caminhar. Ora, para que serve um caminho? E porque escolhemos um determinado caminho? Ninguém vai por um caminho simplesmente por ir, sem saber onde ele irá dar. Já pensou você num caminho indo direto para um abismo? A menos que você queira se matar, não há lócia trilhar um caminho por simplesmente trilhá-lo, mas temos de ter um lugar a chegar.

Às vezes há distrações e coisas interessantes pelo caminho, mas isso não nos deve nos deter mais do que o suficiente. Vale a pena, às vezes, apreciarmos o caminho e ir mais vagarosamente pela estrada, mas sem nunca perdermos o foco de onde queremos chegar.

Por quais caminhos ou caminho você tem andado? Para onde eles irão te levar? Já parou para pensar que Deus existe e que quer você na estrada caminhando para a vida e não para a morte? Estou feliz com essa pequena oportunidade de agora, neste momento, cruzar o seu caminho. Deus me colocou aqui para adverti-lo dos perigos de seguir qualquer caminho.

Vamos meditar no que diz o salmo primeiro da Bíblia que somente contêm 6 versículos: "1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. 5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. 6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá." (Salmo 1: 1-6).

Existem diversos caminhos e o salmo primeiro fala do caminho dos pecadores. Perigoso! Você sabia que neste caminho há conselheiros que procuram te desviar de seu caminho que você estava trilhando pacificamente? Há também a roda dos escarnecedores. Tanto um como o outro estão se esforçando para tirá-lo de seu caminho.

Quais são os conselhos dos ímpios? Onde está a roda dos escarnecedores? Vou continuar amanhã. Abração a todos.

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

Ø       Estou no capítulo 36 do livro de Jeremias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
Ø       Ainda estou na pág. 487/660, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
Ø       Estou com 07h07m07s de 9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).

Observações:
·         Estou também no 71/90 dias de meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html).
·         Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Sem tempo algum...trabalhando, estudando,...

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.