INSCREVA-SE!

sexta-feira, 26 de março de 2010

365 dias de propósito! Dia 248/365

TEMA: Buscai e Invocai o Senhor enquanto... 5– Is 55
 
Estamos mais uma vez chegando ao final de uma série de meditações que nos levaram nesses dias a refletir sobre a busca e a invocação do Senhor enquanto pudermos. Eu me qualifico como um buscador e como um que invoca o Senhor em todo o tempo. Eu sou encantado com as maravilhas de Deus não por causa de um temor religioso de alguém preocupado com um céu ou um inferno, mas como aquele que foi alcançado pela sua beleza e grandeza.
 
Deus me atraiu e a cada dia me atrai mais ainda. É um Deus de mistério, mas sempre bom, sábio e soberano. Eu o busco todos os dias e o farei pela eternidade. Gostaria muito, se tivesse tempo (quem sabe) de estudar matemática, física, pois creio encontrar seus traços ali. Eu não sou contra a ciência, pelo contrário, enquanto ela buscar a verdade e com ela tiver compromisso, ela, nada mais é do que um braço da divindade. A ciência nunca contraditará a Deus, no entanto há cientistas que não crêem em Deus (lamentável!).
 
Nosso Deus é o criador bendito dos céus e da terra e, para mim, o administrador-mor, por excelência, de todas as coisas. Ele nos tem entregue para nossa mordomia o que lhe pertence e nós somos responsáveis pelo bem e pelo mal que tivermos feito dos recursos que Deus tem posto em nossas mãos. Nosso planeta nos foi dado por Deus e devemos preservá-lo. Amanhã, neste caso, será um dia especial. O parágrafo abaixo faz um convite a todos os que habitam nesta terra.
 
Amanhã, “(27), das 20h30 às 21h30, será realizada a Hora do Planeta, um ato simbólico que convida os governos, as empresas e a população de todo o mundo para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental. O movimento Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. No ano passado, mais de 4 mil cidades de 88 países participaram da campanha. A Administração Central dos Correios irá apagar as luzes dos edifícios Sede, Apolo, Pasteur, da UniCorreios e da CESUP (os ambientes que funcionam ininterruptamente não serão apagados) no horário determinado, de forma a contribuir com esta importante iniciativa. Por esta razão, a empresa convida todos a aderirem à campanha, repetindo o gesto em sua residência e incentivando seus familiares, amigos e vizinhos a fazerem o mesmo! Participe!” (BI/AC-ECT)
 
Finalizando a presente, encerro com versículos bíblicos do livro de Jeremias, capítulo 32: “38 E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus; 39 E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles. 40 E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. 41 E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o meu coração e com toda a minha alma.
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Estou no capítulo 33 do livro de Jeremias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Ainda estou na pág. 482/660, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou com 06h39m29s de 9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).
 
Observações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.