INSCREVA-SE!

quinta-feira, 25 de março de 2010

365 dias de propósito! Dia 247/365

TEMA: Buscai e Invocai o Senhor enquanto... 4– Is 55
 
Foi assim que terminamos ontem: “No entanto, há esperança: volte-se para Deus, porque ele é rico em perdoar!”. Hoje iniciamos clamando a você, em Nome do Senhor Jesus Cristo: abandone a rejeição de Deus e se volte à ele!
 
Em seguida, o Espírito Santo, contrasta o seu caminho e os seus pensamentos, nos convidando a participar dele, de sua mente (ver I Co 2:16). Disse Jesus: eu sou o caminho (Jo 14:6). O que adianta ao homem traçar os seus próprios caminhos seguindo os seus próprios pensamentos? O convite de Deus permanece porque nele há vida e vida com abundância. A vida e abundância de Deus vem pela sua palavra a qual ele vela para a cumprir.
 
Toda a palavra de Deus é entusiasta. Podem reparar que Deus não fala como um coitadinho, mas sempre como um soberano e cheio de amor por suas criaturas não desejando que nenhuma se perca, mas que todas se salvem. “A palavra entusiasmo vem do grego, a partir da junção de duas palavras "en" e "theos". Traduzida literalmente significa "em Deus". Pode ser entendido como um estado de grande euforia e alegria, refletindo em uma conseqüente coragem. Uma pessoa entusiasmada está sempre predisposta a enfrentar dificuldades e desafios. Não se deixa abater e transmite confiança aos demais ao seu redor. Portanto o entusiasmo pode ser considerado como um estado otimista de espírito.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Entusiasmo).
 
Quando lemos a sua palavra dá para ver nelas a vida de Deus dentro dela. Experimente! Leia em voz alta, concentrada e com a força que ela exige. Não leia de qualquer jeito, mas concentre-se. É incrível! Eu me apaixono a cada dia pela palavra de Deus e olha que já sou muito apaixonado. Por favor, não confundam as coisas nem pensem que estou ensinando doutrina nova: a ênfase é um recurso estilístico que estou usando para comunicar uma idéia de uma forma mais impactante e impressionante, apenas isso.
 
Vamos meditar agora nos próximos e últimos versos deste capítulo 55: “12 Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. 13 Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, e em lugar da sarça crescerá a murta; e será isto glória para o SENHOR e memorial eterno, que jamais será extinto.
 
Que palavra maravilhosa e poderosa! A promessa é de vida e vida com abundância! É o fluir de Deus comunicando alegria, paz. Nós quando temos a responsabilidade de comunicar uma palavra dessas, sendo instrumento de Deus, devemos estar cheios de entusiasmo! Alegria +a paz! Há dinheiro suficiente para comprar e pagar por essa dupla?
 
Você já imaginou adiante de ti quando você está a anunciar a palavra de Deus que gera vida e vida com abundância os montes e outeiros em cânticos diante de nós? E as árvores, batendo palmas? Quanta alegria, quanta vida. Deus é o Deus de amor e vida! Deus não tem compromissos com a morte, mas com a vida. é por isso que ele colocou no coração do homem a eternidade! Vida! cor! Alegria. Multiforme graça! Ora, nem os espinheiros, nem a sarça resistirão: a vida dominará a morte! Aleluias! E tudo isso para a glória de Deus! Somos, por meio de Jesus Filhos de Deus! É tudo para a glória de Deus!
 
16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. 18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. 19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. 20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, 21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. 22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. 23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. 24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? 25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Estou no capítulo 30 do livro de Jeremias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Ainda estou na pág. 478/660, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou com 06h02m02s de 9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).
 
Observações:
Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Sem tempo algum...trabalhando, estudando,...
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.