INSCREVA-SE!

quarta-feira, 10 de março de 2010

365 dias de propósito! Dias 232 e 231/365

365 dias de propósito! Dia 232/365 (quarta-feira, 10 de março de 2010)

 

Rompendo Muralhas - 5

 

O cruzeiro acabou! Cheguei em casa e ainda estou sentindo o balanço do navio. Engraçado! Foi bom. Valeu a experiência, mas confesso que amaria se o tema do cruzeiro fosse evangélico. Eu imagino como seria passar a noite em vigília em alto-mar. Será que alguém se animaria a querer andar sobre as águas?

 

Eu acho que vou comprar um navio e administrar um cruzeiro tendo seu point uma viagem a Israel seguindo pelo Atlântico! Será que seria um bom negócio além de ser educativo, divertido e edificante? Você nos contrataria?

 

Brincadeiras à parte, vamos voltar ao nosso mundo normal. Mundo criado e administrado pelo Grande Eu Sou. Quero agradecer a Deus por ter me permitido a fidelidade no Jamais Desista! Fiquei apenas triste por não ter conseguido publicar as meditações diárias em seus respectivos dias, mas foi compreenssível e graças a Deus não falhei um dia se quer. Aleluias!

 

Já derrubamos duas muralhas importantes: a dúvida e o engano, mas há mais a ser derrubado. É o que a bíblia fala de coisas que sufocam a palavra tornando-a infrutífera. E o que é que sufoca a palavra de Deus?

 

"Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera." (Mc 4:19).

 

Podemos reparar neste breve estudo que o alvo principal até o momento tem sido a PALAVRA DE DEUS! A dúvida está relacionada à PALAVRA DE DEUS. O engano e a ilusão tem por objetivo nos afastar da PALAVRA DE DEUS. E os cuidados deste mundo, o engano das riquezas e outras ambições, visam, todas, sufocar... o quê? A PALAVRA DE DEUS! Todos os ataques fora feitos contra a PALAVRA DE DEUS.

 

Hodiernamente, somos e estamos tão envolvidos com tantas atividades e ocupações que estamos sendo sufocados. O próprio tempo já se tornou curto para darmos contas das exigências do dia-a-dia. A internet e a informática tornou o mundo pequeno e há tanto no que navegar, explorar, investigar, estudar. Não basta apenas ler um jornal, revista, assistir um jornal. Precisamos estar atualizados também na internet. Em nosso trabalho e estudo seremos bem vistos se estivermos por dentro de tudo.

 

Isso tudo, dependendo de como estamos em nossa vida espiritual de relacionamento com Deus, pode ser um desastre espiritual fazendo sufocar em nosso espírito a PALAVRA DE DEUS. Amanhã, daremos seguimento.

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Estou no capítulo 40, de Isaias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Ainda estou na pág. 438/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Estou ouvindo 06h25m23s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González.


365 dias de propósito! Dia 231/365 (terça-feira, 09 de março de 2010)

 

Rompendo Muralhas - 4

 

O passeio está chegando ao seu final! Passamos o dia numa ilha privativa, exclusiva do cruzeiro. Tiramos fotos muito lindas. Nos divertimos demais. Gostei dos muitos bons momentos curtidos à bordo. No navio, as cabines não são muito grandes e os banheiros muito pequeninos. Tive que praticar contorcionismo para tomar banho. No entanto, tudo é limpinho, bem cuidado e bem servido. O serviço de quarto se dá duas vezes no dia.

 

Ontem, aprendemos a enfrentar e a derrotar a primeira grande muralha em nossas vidas: a dúvida! Vimos quem é o principal responsável pela sua disseminação e o resultado que ele alcançou com seus ataques. Não é brincadeira, não, nem podemos baixar jamais nossa guarda achando que ele já era ou que foi definitivamente derrotado. Ao menor sinal de vacilo, lá estamos nós cheios de dúvidas e caindo em seus laços. Vigia, crente!

 

A nossa segunda muralha depois da dúvida é o engano, a ilusão. Temos que estarmos atentos para não sermor iludidos pelas aparências do mundo. Por exemplo, no cruzeiro que estamos fazendo tudo é colorido. Há cores, luxo, luzes, fartura, abundância, diversão, shows, sorrisos e muita aparência. Somos aqui quase 2000 pessoas num só objetivo: curtir a vida e tudo o que de bom ela pode oferecer. Eu não considero errado, curtirmos a vida e os bens que Deus nos proporciona. Afinal de contas não estou usando recursos de ninguém, mas os meus próprios.

 

Ao sairmos daqui, a vida lá fora não é este mar de rosas. O mundo tenta nos atrair e nos fazer esquecer de Deus. Que coisa mais terrível, não é? Primeiro, a dúvida que tenta nos afastar de Deus nos mostrando nosso Deus como mentiroso (e tem gente que ainda dá crédito ao satanás). Segundo, ainda ele, satanás, tentando-nos com as delícias deste mundo no afã, máximo, de esquecermos de Deus achando que estamos num paraíso.

 

Ele é tão sujo que quando percebemos que o mundo não é como ele pinta ele nos oferece as drogas, o álcool, o cigarro, as pílulas. Seu objetivo é fazer mesmo a gente se esquecer de Deus. Ele insiste em nos dizer: é possível viver neste mundo, ser feliz, desfrutar do bom e do melhor, curtir adoidado sem termos que darmos glórias a Deus. Tente! Eu irei te ajudar! Você quer seguir a satanás? Cuidado para não cair em seus laçoes de engano e ilusão.

 

Cada escolha que fazemos traz consigo as suas consequências. Escolha sempre confiar em Deus e nenhuma muralha será grande demais que te impedirá de ter, com Deus, uma vida abundante. Aleluias. Amanhã, será o dia de nosso retorno à Brasília e fim de nosso passeio. Obrigado Senhor! que tudo em nós seja feito, sempre, para a tua glória. Amém!

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Estou no capítulo 40, de Isaias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Estou na pág. 440/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Estou ouvindo 05h55m55s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.