INSCREVA-SE!

segunda-feira, 15 de março de 2010

365 dias de propósito! Dia 237/365

TEMA: Honra A Teu Pai E A Tua Mãe – Dt 5:16
 
Ontem, pela graça de Deus, tive a grata oportunidade de pregar em minha igreja no culto das 17h. O tema foi DAVI, HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUSI Cr 14. Quem me conhece sabe que eu costumo tirar meus sermões de meu próprio JAMAIS DESISTA, mas se você quiser, eu também os publico no SCRIBD, confira: http://www.scribd.com/doc/28385516/Pregacao-Davi-HSCD-PIPT-14-03
 
Meu principal objetivo em minhas oportunidades de prédicas é tão-somente ser um instrumento de Deus para falar a palavra de Deus ao povo de Deus. Eu quero somente ser o vaso que o Oleiro utiliza da forma que Ele quer! Hoje, também, terei uma outra oportunidade de pregar aqui no GECOR na hora do almoço. Vamos buscar a Deus hoje no GECOR?
 
Eu não estou a fim de brincar com Deus nem com as coisas do Reino de Deus e de sua Justiça. Já que Deus está me levantando e me capacitando a cada dia, de minha parte eu quero sempre fazer o meu melhor buscando sempre ser um canal, um instrumento que Deus de fato usa para edificar o seu corpo a igreja.
 
O tema de nossa próxima meditação que certamente virará uma pregação é o quinto mandamento escrito em Êxodos: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.” (Ex 20:12). No entanto, usarei de referência a interpretação de Moisés em Deuteronômio: “Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.” (Dt 5:16).
 
A finalidade desta meditação é despertar no ouvinte a importância de dar atenção aos mandamentos de Deus, em especial, a este quinto mandamento. Há quem diga que é o quarto e não o quinto. Não entrarei na questão desse mérito. Um outro objetivo seria demonstrar que o desprezo aos mandamentos, em especial o desse mandamento, é sinal de que a nossa tão sonhada bênção pela qual lutamos e nos esforçamos tanto será retardada e até, quem sabe, anulada. Com Deus não se brinca!
 
Eu sou pai de filhos maravilhosos! Digamos que eu sou um “sortudão”, pois meus filhos, são de fato bênção pura. Tenho dois adolescentes que o mundo chama insanamente de “aborrecentes”. Sinto-me tremendamente honrado e não merecedor dos filhos que tenho. Na verdade o termo “meu” nem é apropriado, pois eles são é de Deus e estão conosco por um tempo que Deus designou para estar conosco. Amanhã, continuaremos, se Deus quiser.
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Terminei Isaias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Estou na pág. 470/660, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou ouvindo 10h08m04s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González.
 
Observações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.