INSCREVA-SE!

quarta-feira, 10 de março de 2010

365 dias de propósito! Dias 230, 229 e 228/365

365 dias de propósito! Dia 230/365 (segunda-feira, 08 de março de 2010)

 

Rompendo Muralhas - 3

 

Ontem, vimos a primeira grande muralha que devemos romper: A DÚVIDA! A dúvida é um terrível obstáculo que somente pode ser vencida pela fé! Uma é antagônica à outra e portanto não se podem coexistir, viverem juntas. Ou você abriga em seu coração a dúvida ou você abriga em seu coração a fé. É para mim uma simples questão de escolha!

 

Se você escolher como escolheram Adão e Eva dando créditos à Satanás, você escolherá duvidar da palavra de Deus que te tem prometido inúmeras bênçãos. Não há barreiras que não possam ser vencidas por Deus! Por isso que a dúvida é uma barreira enorme e a primeira a meditarmos. A dúvida é uma ofensa e não somente uma atitude qualquer que tomamos sem consequências. Quem duvida de Deus, crê no Satanás, pois é ele quem tem afrontado a palavra de Deus.

 

Podemos reparar nas nossas meditações bíblicas e bem no ambiente de nossas orações que a dúvida é um ato de ofensa a Deus, por isso ele não pode operar. A incredulidade é sempre repreendida. Em Hebreus a palavra de Deus nos diz que "E a quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da incredulidade." Hb 3:10). Eles não puderam entrar no descanso de Deus por causa da incredulidade!

 

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hb 11:6). Ao nos aproximarmos de Deus, visando agradá-lo, devemos, em primeiro lugar crer que ele existe e não somente isso, mas que também Deus é nosso galardoador (galardoador dos que o buscam!).

 

Repare também em nossas orações. Vamos fazer agora um exercício de oração. Fechem os teus olhos e comecem a orar. Quando oramos a Deus jamais nos colocamos diante dele, do Senhor, como estando diante de um ser que nada pode fazer, pelo contrário, sempre o vemos como quem está no controle de todas as coisas. E realmente Deus está no controle de tudo e de todas as coisas, se não não seria Deus nem a ele dirigiríamos nossas orações. Amanhã, continuaremos.

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Estou no capítulo 43, de Isaias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Ainda estou na pág. 438/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Estou ouvindo 05h55m56s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González.

 

365 dias de propósito! Dia 229/365 (domingo, 07 de março de 2010)

 

Rompendo Muralhas - 2

 

Segundo dia do cruzeiro. Muita alegria e comemorações. Como a gente come dentro do navio! A comida é fartíssima. Acho que ganharei alguns quilinhos...rs...rs... esperávamos ancorar em Cabo Frio, mas as águas estavam nervosas e não pudemos. Peninha... deixamos de conhecer muitos locais interessantes. Já chegamos em Búzios e o lugar é muito lindo. Tiramos cada foto que, com certeza, virarão papéis de paredes em muitas telas por ai. Bebel aprendeu a mergulhar e está fazendo a festa nas águas. Que bênção! Amanhã, passearemos de escuna pelas ilhas. Será inesquecível, com certeza.

 

E as muralhas? A principal delas a ser vencida é a muralha da dúvida! A dúvida foi a arma de Satanás desde o princípio. Ali no episódio de Gênesis quando Adão e Eva estavam no Jardim do Éden, Satanás, muito astuto, lançou seus ataques. Ele soube lançar as sementes da dúvida.

 

Reparem que ele não contestou o poder de Deus, pois não haveria como convencer Adão e Eva pois eles o conheciam como o criador dos céus e da terra e de tudo o que neles há? Ele também não contestou a existência de Deus, pois era mais do que fato a existência de Deus, pois eles o viam todos os dias. Ele também não contestou o relacionamento entre Deus e Adão e Eva, pois teofanicamente o Senhor lhes aparecia e conversava com eles assim como eu estou falando agora e vocês estão ouvindo (ou lendo).

 

Deus é o criador de todas as coisas. Deus existe. Deus com eles mantinha comunhão vivendo em um relacionamento profundo.

 

O que na verdade Satanás contestou foi a palavra de Deus! "Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?" (Gn 3:1). O ataque de Satanás foi preciso e bem cirúrgico. Muitíssimo esperto atacou a palavra de Deus.

 

Modernamente, temos visto tantos ataques à palavra de Deus! Vejam os filmes atuais de sucesso e suas histórias. Vejam as literaturas, principalmente as científicas que exaltam Darwin, e sua teoria absurda e fantasiosa da evolução das espécies. Ele, Satanás, continua o mesmo e não riá mudar sua forma de agir. A dúvida em nossos corações é uma das principais, se não, a principal muralha a ser vencida. E come iremos vencê-la? Fica para amanhã. Deus abençoe a todos e orem por nós.

 

Aleluias! "Foi a fé que pôs abaixo as muralhas de Jericó, depois que o povo de Israel tinha andado ao redor delas durante sete dias, como Deus lhes ordenara." (Hb 11:30).

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Estou no capítulo 40, de Isaias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Ainda estou na pág. 440/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Estou ouvindo 05h45m46s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González.

 

365 dias de propósito! Dia 228/365 (sábado, 06 de março de 2010)

 

Rompendo Muralhas – Hb 11:30.

 

À bordo de um cruzeiro: estou com minha esposa e filha a bordo de um cruzeiro pelas águas do Atlântico. Serão poucos dias e noites, mas será muito legal. Acompanhá-nos mais dois casais da "Primeirona". Estamos em festa e muito alegres.

 

Nosso dia de hoje foi agitadíssimo e super extressante... é porque foi um corre-corre para pegarmos ônibus, trânsito, filas, fichas para preenchermos, ... fomos almoçar depois das 15hs e agora 19h20 estamos cansados, mas há tantas programações que queremos aproveitar tudinho.

 

Estou com dificuldade de acesso à internet. Estão cobrando no navio IMPERATRIZ u$20 POR 80 minutos. Estou resistindo, pois não quero pagar isso, acho um absurdo! Eu já estou com 228 dias de fidelidade nas postagens e não falhei. Realmente não estarei falhando se eu adiar as postagens enquanto eu estiver nesse cruzeiro. Eu disse "adiar as postagens" não, não fazê-las. Deus me deu e continuará a me dar graças de fazê-las durante este período.

 

Deixando, provisoriamente, as notícias do cruzeiro (amanhã, falaerei mais – estamos tirando tantas fotos lindas...), vamos nos concentrar um pouco em nosso tema. Nele iremos refletir por alguns dias, pois pretendo preparar uma prédica sobre o assunto. Quais são as muralhas que você está precisando romper? Que muralhas foram levantadas em sua vida contra você?

 

Há um episódio bíblico muito interessante que fala de uma grande muralha que levou 7 dias para ser rompida. Vamos ver e analisar um pouco dessa maravilhosa história e veremos no que ela poderá nos ajudar. "Foi a fé que pôs abaixo as muralhas de Jericó, depois que o povo de Israel tinha andado ao redor delas durante sete dias, como Deus lhes ordenara." (Hb 11:30).

 

A primeira grande lição e a mais importante de todas é que romperemos e somente romperemos as grandes muralhas em nossas vidas pela fé! Não há outro caminho nem jeito de conseguir essa grande vitória, se não pela fé.

 

Foi pela fé que muitas vitórias foram alcançadas pelos grandes homens de Deus do passado, do presente e do futuro. O próprio capítulo 11 narra, de forma bem resumida, essas grandes vitórias e elas são exemplos para nós. Se eles conseguiram, nós conseguiremos, triunfaremos, venceremos e romperemos grandes muralhas.

 

Senhor, nos abençoe fazendo com que possamos aprender a lição que tu tens preparado para nós no tocante a este tema. Nos ajuda a refletir e a escrever e a pregar. Que tudo seja feito para a honra e a glória, exclusiva, de teu nome.

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Estou no capítulo 40, de Isaias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Ainda estou na pág. 444/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Estou ouvindo 05h55m56s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.