INSCREVA-SE!

quarta-feira, 3 de março de 2010

365 dias de propósito! Dia 225/365

Você está contente com o que você tem, com o que você é e onde você está? 7
 
Eu não estou. No entanto, a palavra de Deus nos diz: “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Fp 4: 11 a 13).
 
Paulo afirmou com veemência: POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE! Isto é, posso passar por necessidade, posso passar por abundância, posso estar abatido, posso ter fartura, posso ter fome ou posso padecer necessidade, não importa, posso tudo isso e muito mais, pois sei que serei fortalecido!
 
É novamente aquela visão que o apóstolo Paulo nutria de seu Senhor Soberano. Paulo conhecia o Senhor, por isso não se desesperava, nem se atribulava com o ter, com o ser e onde estar. Até nas prisões Paulo se dizia prisioneiro de Cristo! Não era de se esperar que se lamentasse ou que maldissesse seus algozes? Pelo contrário, ele sabia que quem o detinha na prisão não era outro senão o Senhor. E porque o fazia? Em tudo e em todas as coisas Deus tem propósitos firmes e estabelecidos.
 
O Senhor foi o guia, o protetor, o instrutor de Paulo e nada lhe faltava! Aos seus discípulos o Senhor certa feita lhes perguntou? “E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.”(Lc 22:35). Ele continua a perguntar a nós hoje: porventura lhes falta alguma coisa? E o que você irá responder ao Senhor?
 
Choramos e lamentamos de barriga cheia, aliás bem cheinha. É triste vermos servos de Deus acabrunhados, derrotados, confusos e perdidos por picuinhas que não chegam numa escala comparativa ao mínimo das coisas por que passou Paulo e ainda reconheceu o Senhor em todos os seus caminhos. Reconhece-o, diz a palavra de Deus, e ele endireitará as tuas veredas! Isto está no livro de Provérbios: “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Pv 3:6).
 
Senhor, me perdoe. Eu não tenho nenhum motivo para estar de cara fechada e de coração travado contigo. Fui concebido em pecado e aprendi a pecar. Até na minha inocência e na minha sinceridade há peçonha de víbora, por isso faço, penso e pratico coisas que te desagradam e, pior, que me fazem crer na mentira da antiga serpente que sempre quis lançar nos nossos corações a dúvida relacionada ao teu caráter. Estou envergonhado. Perdoe-me!
 
Eu vo-lo digo com propriedade: você tem o que Deus quer que você tenha; você é o que Deus quer que você seja e você está onde Deus quer que você esteja. Se você pudesse contemplar como está agora o meu coração enquanto escrevo palavras tão fortes...  Senhor, preciso de tua ajuda!
 
A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
  • Estou no capítulo 31, de Isaias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.
  • Ainda estou na pág. 433/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
  • Estou ouvindo o2h43m40s de 13h26m47s de áudio do livro UMA HISTÓRIA DO PENSAMENTO CRISTÃO - Dos Primórdios ao Concílio de Calcedônia - Justo L. González.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.