INSCREVA-SE!

domingo, 28 de março de 2010

365 dias de propósito! Dia 250/365

 

TEMA: O Caminho dos Justos e o Caminho dos Impíos 2 – Sl 1

 

Todas as cogitações dos ímpios, diz a própria Palavra de Deus, é de que não há Deus! (Sl 10:4). Sabem porquê? Ora, como compartilhar com Deus algo que Deus não aprova nem consente pelo nosso próprio bem? Para cometerem todo tipo de torpeza é necessário destronarem Deus de seu trono em seus corações. Somente depois disso, estarão livres para pecarem sem serem incomodados pela idéia de Deus, mas só por um tempo.

 

A idéia de Deus está inclucada em nossos corações quer queiramos quer não. Este senso da divindade dentro de nós não pode ser deletado, apagado. É por isso que a Bíblia afirma que o homem é inescusável. Não há ser humano nascido de mulher que não tenha essa lei moral dentro de si e este vazio do tamanho de Deus que somente Deus pode preencher e nada mais. O homem que continuamente peca apenas endurece o seu coração, mas jamais apaga a idéia de Deus. Ela o incomodará pelo resto de sua vida.

 

O conselho dos ímpios e suas cogitações somente prospera enquanto o coração de cada um se endurecer e houver a rejeição explícita do conhecimento de Deus. Havendo essa rejeição a consequência óbvia e bíblica é de que Deus poderá entregar tal pessoa a 3 atitudes lamentáveis: 1. a si mesmo, ou uma disposição mental reprovável para poderem cometer toda sorte de torpeza; 2. à imundície da concupiscência de seus corações para desonrarem seus corpos entre si; e, 3. à paixões infames inflando-se em suas práticas reprováveis.

 

Há, no entanto, cura disso, pois Deus é rico em perdoar, conforme Is 55:7, mas é necessário abandonar os seus próprios caminhos e pensamentos e voltar-se para Deus. De si mesmo, infelizmente o homem não pode se salvar ou alcançar a salvação por isso a ação de Deus é monergista e não sinergista. Nada há que o homem faça que agrada a Deus, pois sua natureza está totalmente contaminada pelo pecado.

 

No entanto se você está tendo acesso a essa palavra entenda que você é reponsável, 100% responsável pela decisão que irá tomar. Deus é 100% soberano em sua escolha e ao mesmo tempo ele atribui a você a responsabilidade pela tomada de decisão em relação a palavra anunciada. Escolha sempre obedecer a Deus e o Espírito Santo irá te ajudar capacitando-o em tudo.

 

Ontem eu tive a oportunidade de anunciar a palavra de Deus na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga no culto Manhã com Deus e a palavra ministrada foi relacionada à busca e à invocação do Senhor enquanto se pode achar. Querendo ter acesso ao que foi ministrado, acesse o link: http://www.scribd.com/doc/28989720/Pregacao-Buscai-Invocai-enquanto-PIPT-27-03 querendo e podendo, deixe seus comentários.

 

É como uma irmã hoje me advertiu na igreja: Deus não te chamou para ser pregador da palavra de Deus, meu filho, mas mensageiro de Deus, isto é, meu foco tem de estar no anúncio da mensagem de Deus, ao povo de Deus, sendo eu um mero instrumento de Deus e nada mais. Até amanhã!

 

A Deus toda a glória! - Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

 

Ø       Estou no capítulo 39 do livro de Jeremias - Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd.

Ø       Ainda estou na pág. 492/660, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.

Ø       Estou com 07h27m07s de 9h15m40s de áudio de CALVINISMO – o canal em que se moveu a Reforma do século 16, enriquecendo a vida cultural e espiritual dos povos que o adotaram. O sistema que hoje a igreja cristã deve reconhecer como bíblico – de Abraham Kuyper (1837 – 1920).

 

Observações:

·         Estou também no 72/90 dias de meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html).

·         Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Sem tempo algum...trabalhando, estudando,...

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.