INSCREVA-SE!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 26 - Faltam 543 dias para 26/04/13 e 954 dias para a Copa


Este é um grande momento na vida da nação de Israel, pois Deus está para entregar a lei ao seu povo. O escritor de Hebreus narra esse encontro:

18 Ora, não tendes chegado ao fogo palpável e ardente, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, 19 e ao clangor da trombeta, e ao som de palavras tais, que quantos o ouviram suplicaram que não se lhes falasse mais, 20 pois já não suportavam o que lhes era ordenado: Até um animal, se tocar o monte, será apedrejado. Na verdade, de tal modo era horrível o espetáculo, que Moisés disse: Sinto-me aterrado e trêmulo!momentos especiais de relacionamentos (Hb 12:18-21).
Percebe-se o quão especial e terrível foram esses momentos. A voz potente de Jeová é falada e aqueles, 2 ou 3 milhões de israelitas, ouvem e se atemorizam. Eu gostaria de estar lá vivendo aquele momento. Será que alguém filmou? Um dia veremos isso e muito mais. Eu ainda creio que o Senhor nos dará tecnologias que nos possibilitarão a filmagem do passado. Falei algo impossível?
Eu não creio assim, aliás, creio que este mundo está nas mãos e no governo daquele que fez os céus e a terra e tudo o que neles há. Quando o Filho de Deus, o Cristo, o Messias veio à terra e andou por sobre as águas, transpôs portas, atravessou paredes, repreendeu a fúria dos ventos e mares com comando de voz e o levantar de suas mãos, fez Pedro, sob seu comando, andar sobre as águas, deu vistas aos cegos de nascença, ressuscitou mortos e muitas outras coisas, inclusive o traslado tipo teletransporte de Felipe, etc... ele quis nos dizer que o caminho está aberto para que o impossível se torne possível.
Ou seja, ele veio nos dizer que este mundo pertence a ele e não à física moderna que não contempla milagres, nem pode explicá-los. A ilusão é a realidade, mas Deus é um só e é o Senhor! Fico com medo de escrever algo assim e ser confundido com um disseminador de novas teorias malucas, mas preciso, sinto, de falar que estamos adorando deuses errados e venerando coisas que não deveríamos.
Somos hoje tão ou mais idólatras do que os mais terríveis idólatras de antigamente que cultuavam e ainda cultuam estátuas, imagens e a magia. Em nome da ciência e da física moderna damos créditos e glórias às coisas e não a Deus que está acima de todas as coisas. Com o dinheiro compramos e vendemos e, se brincarmos, podemos com as riquezas comprarmos e vendermos até almas humanas.
Por conta disso, temos a ilusão do deus-dinheiro, do mamon, como aquele que nos concede o que quisermos, basta que o possuamos. Eu não creio assim. Não sei como explicar isso agora, mas quem nos dá as coisas não é o dinheiro, mas o Senhor. Explicarei mais em outra oportunidade.
Amados, nosso Deus é Deus! Haveria alguma coisa para ele demasiadamente difícil ou impossível?
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.