INSCREVA-SE!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 46 - Faltam 523 dias para 26/04/13 e 934 dias para a Copa

Para chegarem a Jericó teriam de atravessar o Rio Jordão. Josué tinha falado ao povo para que eles se santificassem porque o Senhor iria fazer maravilhas diante deles. E mesmo o Senhor tinha lhe dito que o iria engrandecer diante de todo o povo para que o povo soubesse que como ele tinha sido com Moisés seria também com Josué.
Tudo estava preparado. Tudo estava planejado. Deus sabia o que estaria prestes a fazer e comunicou a Josué que comunicou ao povo de Deus. Josué recebera as instruções do próprio Senhor que mandou que Josué comunicasse aos sacerdotes e este os instruiu.
A arca de Deus seria conduzida pelos sacerdotes que se aproximariam das águas do Jordão e assim que tocassem com seus pés no rio, segurando a arca, as águas seriam como muralhas diante dos israelitas e como seus antepassados, para os mais jovens, atravessaria o Jordão a pés enxutos. Maravilha do Senhor!
Sem dúvidas, Josué foi engrandecido diante de todo o povo que reconhecerá na sua pessoa a liderança que Deus estava aprovando. Depois de atravessarem, Deus mesmo instrui novamente a Josué para que escolha 12 deles, um de cada tribo, para escolherem 12 pedras do meio do Jordão para servirem de sinal, quando no futuro perguntassem que pedras eram aquelas?
Josué, então, também faz o inverso e ali, no meio do Jordão, onde os sacerdotes pararam segurando a arca ele escolhe doze pedras também e as põe bem nos pés onde ficaram os sacerdotes. Será que elas ainda estão lá hoje, no século XXI? Como eles não tinham filmadoras nem máquinas digitais de fotografia, eles pegaram pedras!
Se eu fosse um cientista eu iria estudar as pedras para ver se elas tem alguma capacidade de armazenamento de imagens e áudio...rs...
Em tudo isso, eu vejo o que Isaias (Is 64:4) disse sobre Deus e que vai se confirmando à medida que a história vai se desenrolando diante de nossos olhos de observadores. Apesar de grandes líderes, Moisés e Josué nada fizeram de si mesmos que não tivesse a orientação, direção e propósitos de Deus.
Lembremos que ali próximo, naquela cidade de Jericó, estava a mulher que carregaria a semente messiânica. Aquela que foi escolhida por Deus!
Travessia realizada! Josué foi engrandecido e o povo todo acabou respeitando ele como respeitaram a Moisés. Na obra de Deus, o patrão é Deus, porque então parecemos meninos disputando cargos e posições e correndo atrás de holofotes? Josué 4:14 Naquele dia, o SENHOR engrandeceu a Josué na presença de todo o Israel; e respeitaram-no todos os dias da sua vida, como haviam respeitado a Moisés.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.