INSCREVA-SE!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 50 - Faltam 519 dias para 26/04/13 e 930 dias para a Copa

A muralha continua a ser derrubada e ontem caiu a muralha da dúvida que impedia o agir de Deus em nossas vidas.

A nossa segunda muralha depois da dúvida é o engano, a ilusão. Devemos estar atentos para não sermos iludidos pelas aparências do mundo. Um bom exemplo disso e uma viagem em um cruzeiro onde tudo é colorido. Há cores, luxo, luzes, fartura, abundância, diversão, shows, sorrisos e muita aparência. Muita gente se reúne com um só objetivo: curtir a vida e tudo o que de bom ela pode oferecer. Eu não considero errado, curtirmos a vida e os bens que Deus nos proporciona.

No entanto, ao sairmos desse mundo fantasioso, a vida lá fora não é este mar de rosas. O mundo tenta nos atrair e nos fazer esquecer de Deus. Que coisa mais terrível, não é? Primeiro, a dúvida que tenta nos afastar de Deus nos mostrando nosso Deus como mentiroso (e tem gente que ainda dá crédito a Satanás). Segundo, ainda ele, Satanás, tentando-nos com as delícias deste mundo no afã, máximo, de esquecermos de Deus achando que estamos num paraíso.

Ele é tão sujo que quando percebemos que o mundo não é como ele pinta, então ele nos oferece as drogas, o álcool, o cigarro, as pílulas. Seu objetivo é fazer mesmo a gente se esquecer de Deus. Ele insiste em nos dizer: é possível viver neste mundo, ser feliz, desfrutar do bom e do melhor, curtir adoidado sem termos que darmos glórias a Deus. Tente! Eu irei te ajudar! Você quer seguir a Satanás? Cuidado para não cair em seus laços de engano e ilusão.

Cada escolha que fazemos traz consigo as suas consequências. Escolha sempre confiar em Deus e nenhuma muralha será grande demais que te impedirá de ter, com Deus, uma vida abundante. Aleluias.

Já derrubamos duas muralhas importantes: a dúvida e o engano, mas há mais a ser derrubado. É o que a bíblia fala de coisas que sufocam a palavra tornando-a infrutífera. E o que é que sufoca a palavra de Deus?

"Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera." (Mc 4:19).

Podemos reparar neste breve estudo que o alvo principal até o momento tem sido a PALAVRA DE DEUS! A dúvida está relacionada à PALAVRA DE DEUS. O engano e a ilusão tem por objetivo nos afastar da PALAVRA DE DEUS. E os cuidados deste mundo, o engano das riquezas e outras ambições, visam, todas, sufocar... o quê? A PALAVRA DE DEUS! Todos os ataques fora feitos contra a PALAVRA DE DEUS.

Hodiernamente, somos e estamos tão envolvidos com tantas atividades e ocupações que estamos sendo sufocados. O próprio tempo já se tornou curto para darmos contas das exigências do dia-a-dia. A internet e a informática tornou o mundo pequeno e há tanto no que navegar, explorar, investigar, estudar. Não basta apenas ler um jornal, revista, assistir um jornal. Precisamos estar atualizados também na internet. Em nosso trabalho e estudo seremos bem vistos se estivermos por dentro de tudo.

Isso tudo, dependendo de como estamos em nossa vida espiritual de relacionamento com Deus, pode ser um desastre espiritual fazendo sufocar em nosso espírito a PALAVRA DE DEUS.

Além dos cuidados deste mundo, desta vida, temos também as seduções das riquezas e outras ambições que outro papel não tem se não o de fazer sufocar em nós a palavra de Deus. Em meu ambiente de trabalho e em muitos lugares eu vejo multidões todas sonhando com o prêmio da loteria, como se a obtenção de riquezas fosse dar solução aos problemas de nossas vidas.

Dinheiro, poder, status, prestígio, fama, prazeres, distrações não completam o homem, mas apenas o distraem e não por muito tempo. Somente uma coisa é capaz de preencher o vazio no peito de cada um, pois os nossos vazios têm um tamanho certo: o tamanho de Deus! Assim, meus amigos vivem da ilusão e quando ela, a ilusão, se torna realidade (1 em milhões) o seu possuidor perde a sua vida e não a acha, como supunha.

Nós fomos feitos para a glória de Deus e somente em Deus – somente em Deus - nos locupletamos! Não adianta nada o esforço, o trabalho, a luta, a conquista quando o objetivo não é darmos glórias a Deus e sim a conquista em si.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.