INSCREVA-SE!

sábado, 12 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 37 - Faltam 532 dias para 26/04/13 e 943 dias para a Copa

Depois de deixaram os seus atavios aos pés do Monte Horebe, Moisés toma a tenda e a estende para si fora do Arraial e a chama de tenda da consagração. Ele tinha feito ela de acordo com as instruções claras que Deus lhe havia dado. Há uma dobradura interessante com papel que podemos fazer baseado no quadrado que nos permite entender as posições exatas de cada objeto da tenda da consagração. Fui eu que, estudando, fiz e um dia hei de compartilhá-la.

A tenda da consagração é dita que fora montada fora do arraial e isso é dito sempre de forma enfática e repetitiva como nos querendo passar que a santidade de Deus é exclusiva, única e não pode se misturar com as coisas comuns sob o risco de trazer destruição uma vez que o povo tinha uma dura cerviz. Não seria esse o motivo porque entre nós os milagres, sinais e prodígios são tão escassos e intragáveis?

Era público que a entrada de Moisés na tenda da consagração chamava a atenção de todo o povo que ficava esperando ele entrar talvez para verem a coluna de nuvem descer ali e colocar-se à porta onde o Senhor falava com Moisés. Sempre que isso ocorria e deveria ser muitas vezes o povo saia à porta de sua própria tenda para adorar.

7.      E tomou Moisés a tenda, e a estendeu para si fora do arraial, desviada longe do arraial, e chamou-lhe a tenda da congregação. E aconteceu que todo aquele que buscava o SENHOR saía à tenda da congregação, que estava fora do arraial.

8.      E acontecia que, saindo Moisés à tenda, todo o povo se levantava, e cada um ficava em pé à porta da sua tenda; e olhava para Moisés pelas costas, até ele entrar na tenda.

9.      E sucedia que, entrando Moisés na tenda, descia a coluna de nuvem, e punha-se à porta da tenda; e o SENHOR falava com Moisés.

10.  E, vendo todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, todo o povo se levantava e cada um, à porta da sua tenda, adorava. (Ex 33:7-10).

Não era em qualquer lugar ou de qualquer forma que Moisés e o Senhor se encontravam e se falavam. Havia uma forte ligação daquela tenda da consagração com a santidade ao Senhor e todo o povo estava vendo isso.

Amanhã, veremos como Moisés falava ou como falava o Senhor com Moisés e seu ousado pedido ao Senhor para mostrar-lhe a sua glória a ele.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.