INSCREVA-SE!

domingo, 20 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 45 - Faltam 524 dias para 26/04/13 e 935 dias para a Copa

Seguindo as instruções de Deus, Josué ataca Jericó que parecia inexpugnável. A receita dada por Deus para a vitória era muito simples e ao ser seguida e obedecida, Deus entregaria nas mãos dos israelitas a Jericó. Imagine você que instrução e método militar foi usado: primeiro rodear a cidade por sete dias, segundo, no sétimo dia, rodear a cidade 7 vezes e na última vez, gritar e a grande muralha que protegia a cidade ruiria. Isso não parece coisa de doido?

Que lógica há nisso? Que plano maluco é esse? Tente imitá-lo, você não terá êxito nunca. Aquela estratégia foi única e especialmente voltada para aquela situação e não é para ter lógica alguma. Eu imagino o que se passava na cabeça de cada militar que desfilava todos os dias ali diante daquela enorme muralha que assustava.

Naquela cidade de Jericó havia alguém muito especial, uma prostituta chamada Raabe, que fora pela soberana escolha divina a trisavó de Davi. Josué 6:25 Mas Josué conservou com vida a prostituta Raabe, e a casa de seu pai, e tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel até ao dia de hoje, porquanto escondera os mensageiros que Josué enviara a espiar Jericó. Ela é uma das mulheres que carregou a semente messiânica! Mateus 1:5 Salmom gerou de Raabe a Boaz; este, de Rute, gerou a Obede; e Obede, a Jessé; Bem, Jessé foi o pai de Davi!

Por causa de Raabe foram poupados em Jericó a casa de seu pai e tudo quanto tinha, pois Raabe tinha escondido e dado abrigo e protegido com risco de sua própria vida os dois espias de Israel que antes do ataque a Jericó espiaram a terra que iriam atacar. Essa situação em especial era como se fosse o seu batismo de morte, pois a morte estava ali presente e bastava que o rei de Jericó soubesse de toda a verdade do que ela tinha feito.

Ao escolher dar abrigo aqueles espias ela, simbolicamente, renunciou a sua vida e pela fé se entregou a Jesus seu salvador e Deus a aceitou, e, também simbolicamente, podemos dizer que a lavou, a batizou e a elegeu para ser uma das mulheres que seria a mãe que carregaria a semente messiânica.

Essa escolha divina e o método de derrotar o inimigo de Jericó é algo que está além do que pudesse supor toda a nossa sabedoria e entendimento das coisas. Simplesmente, não há lógica nenhuma e sim um Deus soberano, sábio e bom que tudo faz com perfeição.

Porque somos tão tardios em compreender e aceitar o governo de Deus em nossas vidas? Antes de chegarem a Jericó teriam de atravessar o Rio Jordão e essa travessia foi outra coisa fantástica e misteriosa. Coisas que Deus faz e permita que se faça que confunde as mentes acostumadas com a lógica e a razão e se esquecem de seu Deus criador.

Deus então diz a Josué que iria começar a engrandecê-lo diante de todo o Israel para que o povo soubesse que assim como Deus fora com Moisés, igualmente, seria com Josué. Josué 3:7 Então, disse o SENHOR a Josué: Hoje, começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, como fui com Moisés, assim serei contigo.... continuarei amanhã...

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.