INSCREVA-SE!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 48 - Faltam 521 dias para 26/04/13 e 932 dias para a Copa

Logo após isso Josué teve um encontro com alguém muito especial. Ele tinha acabado de ser exaltado, estava feliz com a travessia, tinha recebido a palavra do Senhor para tirar do meio do Jordão 12 pedras e com elas fazer um memorial que primeiramente ficou onde eles tinham passado a primeira noite após a travessia e também tinha pego 12 pedras para, no meio do Jordão, erigir ali um memorial. Josué estava cheio do Espírito Santo e ai ocorre este encontro maravilhoso.

Antes do encontro, observamos que a arca da aliança era a principal peça do tabernáculo que ficava no meio do arraial de Israel. Josué 4:7 então, lhes direis que as águas do Jordão foram cortadas diante da arca da Aliança do SENHOR; em passando ela, foram as águas do Jordão cortadas. Estas pedras serão, para sempre, por memorial aos filhos de Israel.

Foi diante da arca que as águas foram cortadas. Essas águas foram divididas quando ela passou pelo rio e a arca não andou sozinha... estava sendo conduzida e não podia ser conduzida por qualquer um, mas pelos sacerdotes.

Todos sabemos que a arca simboliza a presença de Deus e esta é representada pelo Cordeiro. Águas nunca foram problemas para o Senhor e quando elas estavam em seu caminho ou ele as atravessou e elas foram como muralhas a esquerda e a sua direita ou ele andou por cima delas. Assim também como as águas representam obstáculos intransponíveis, as vezes, trazendo grandes problemas, o Senhor sempre está conosco nos ajudando a vencer. Águas também representam nações e povos e o Senhor as governa também.

Como tinha acabado de passar para o outro lado, eis Josué, diante de Jericó, pensando e orando ao Senhor em como iria ele vencer aquele grande obstáculo imponente erigido pelos homens. Jericó se encontrava fechada e parecia inexpugnável. Ninguém podia nem sair nem entrar.

É novamente o Senhor que entra em cena e se aproxima de Josué e lhe diz que tinha entregue nas suas mãos a grande cidade.

Era aos pés de Jericó que Josué estava, mas seus olhos se ergueram e levantou os olhos e olhou. Quando estamos na situação de dificuldade tendo de enfrentar o inimigo que está ali em nosso caminho, nossos olhos devem estar voltados para o Senhor e não para as suas fortificações ou seu poderio militar ou sua imponência, ou seu poder econômico.

Quando levantou os olhos, ele viu que se achava em pé diante dele um homem com uma espada nua e Josué se aproxima com a força de um guerreiro que Deus estava levantando e enfrenta aquele homem obrigando-o a se posicionar por eles ou pelos de Jericó e o homem lhe responde que era príncipe do Senhor e que acabara de chegar.

Foi isso suficiente para que Josué se prostasse com o rosto em terra em adoração. Aquele homem aceitou adoração e ainda pediu a Josué, como pediu a Moisés, que tirasse as sandálias dos seus pés porque a terra onde pisava era santa e Josué obedeceu. Era Jesus Cristo que com sua presença e aparição a Josué o preparava para sua primeira grande vitória militar

Josué 5:13 Estando Josué ao pé de Jericó, levantou os olhos e olhou; eis que se achava em pé diante dele um homem que trazia na mão uma espada nua; chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És tu dos nossos ou dos nossos adversários? Josué 5:14 Respondeu ele: Não; sou príncipe do exército do SENHOR e acabo de chegar. Então, Josué se prostrou com o rosto em terra, e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? Josué 5:15 Respondeu o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.

O Senhor Jesus Cristo está conosco em todo o tempo, por isso devemos estar seguros. Já estava nos planos de Deus a conquista de Jericó e tudo foi entregue a Josué e a Israel.

Quero aproveitar o ensejo para honrar meu sogro, homem de Deus, que hoje faz exatos 28.490 dias de vida. Deus o abençoe grandemente.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

1 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.