INSCREVA-SE!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 43 - Faltam 526 dias para 26/04/13 e 937 dias para a Copa

Josué, temente a Deus começa sua jornada e desafio de conduzir o povo de Deus naquela situação. Não temas Josué, segue avante, sempre adiante, pois o Senhor é contigo e te prometeu grandes coisas se... Tem sempre um se... qual é o nosso “se”? Jesus nos disse bem assim (há mais passagens semelhantes!): João 14:23 Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
O papel de Josué seria o de fazer tudo segundo toda a lei que Moisés, seu senhor, ordenou o qual não deveria Josué desviar-se nem para direita nem para esquerda e isso para que ele fosse bem-sucedido por onde quer que ele fosse andar. O ... se... dele era cumprir a lei de Moisés. Ele não poderia cessar de falar deste Livro da Lei; antes, meditar nele dia e noite, para assim ter cuidado de fazer segundo tudo quanto estava escrito. Se ele fizesse assim a garantia da palavra de Deus era: então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
Qual, então, era o segredo da prosperidade de Josué em todos os seus caminhos? Como ele iria ser bem-sucedido em tudo? Falar... meditar... praticar... não desviar-se...
A palavra a ele aconselhada por Deus ainda vale para nós que estamos no século XXI há mais de 3.500 anos de Josué (em dias, aproximadamente: 1.300.000)! Jesus nos enviou a pregar, a ensinar, a curar, a praticar e a não nos desviarmos. A palavra de Deus para Josué era a Torah, pois para ele ainda não se tinha revelado as coisas que ainda haveriam de ser reveladas. A palavra de Deus para os primeiros cristãos já não comportava mais somente a Torah, mas os demais livros que fazem parte do AT.
A ordem mais correta e completa dessas palavras seria: obedecer, ler, estudar, meditar, ensinar, praticar, pregar, não desviar-se da palavra de Deus que agora, de forma completa, inclui tanto o AT como o NT.
Iremos continuar depois, ok! Tenha um bom dia e confie em Deus! Lembre-se que choramos muito com a nossa barriga cheia!!!
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.