INSCREVA-SE!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 29 - Faltam 540 dias para 26/04/13 e 951 dias para a Copa

Tem muitos crentes que não sabem que a entrega da lei se deu primeiramente de forma audível sendo anunciada pelo próprio Senhor dos Exércitos a cerca de uns 2 milhões de pessoas! Você sabia disso? Aquele foi um evento teofânico sem iguais em toda a história da humanidade até aos dias de hoje.
Em seguida à entrega da lei dessa forma teofânica, diversas leis são faladas e registradas por Moisés acerca de muitas coisas até que Moisés é chamado por Deus a subir ao monte Sinai. Começa, então, uma jornada sua de 40 dias e 40 noites para, dessa vez receber a lei escrita nas tábuas de pedras. Eram duas tábuas, provavelmente, uma era cópia da outra. Eram duas e foram entregues a Moisés que mostraria ao povo e as colocaria em breve na Arca da Aliança.
Somente três homens na Bíblia, está registrado, jejuaram 40 dias e 40 noites, além de Moisés, na ordem, vem Elias e por fim Jesus. Estes três foram os que se encontraram com o Senhor Jesus no monte da transfiguração, quando Pedro sem saber o que dizia pedia permissão para a construção de três tendas.
Dos céus é ouvida novamente a potente voz de Deus e este diz a Pedro, Tiago e a João: ESTE É MEU FILHO AMADO, A ELE OUVI!
Mateus 17:1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. Mateus 17:2 E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. Mateus 17:3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Mateus 17:4 Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias. Mateus 17:5 Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. Mateus 17:6 Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo. Mateus 17:7 Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais! Mateus 17:8 Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus. Mateus 17:9 E, descendo eles do monte, ordenou-lhes Jesus: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do Homem ressuscite dentre os mortos.
O pequeno trecho citado acima termina dizendo que a ninguém viram mais, se não Jesus! Isto significa que tanto a lei quanto os profetas agora, doravante, também nada veriam a não ser a Jesus Cristo. A lei apontava para Jesus Cristo e bem assim os profetas e agora ali estava ele junto com seus apóstolos que testemunharam este acontecido.
Podemos reparar nas histórias narradas que Deus sempre se manifestou ao homem ou deixou rastros de suas pegadas para que este o seguisse. Na primeira vez da entrega da lei, de forma teofânica e na segunda, também num monte, assentou-se sobre a relva e passou a ensiná-los e nos deu muitas lições, entre elas as bem-aventuranças.
Deus ainda continua a se manifestar ao seu povo. Deus ainda continua a aparecer ao seu povo. Nós é que estamos um bocado dispersos e cada um de nós anda seguindo os seus próprios caminhos e inventando novos outros caminhos e assim, vamos nos dividindo e formando mais novos caminhos, sendo que um só caminho existe e este é o Senhor Jesus Cristo, o qual também é a verdade e a vida.
Quando Jesus se foi definitivamente (pelo menos até a sua nova vinda) ele nos deixou o Espírito Santo, pois disse que não nos deixaria órfãos. Agora, estamos aqui, com o Espírito Santo, o qual é ele mesmo, o qual é Deus, o qual é a terceira pessoa da Trindade, o qual não se confunde com as pessoas do Pai, nem do Filho e portanto, não é o Pai, nem é o Filho, mas o Espírito Santo de Deus. Quem se atreve a explicar e a entender?
Não estamos órfãos amados do Senhor. Não estamos abandonados a nossa própria sorte. Jesus está conosco, como prometera, até o fim.
Moisés sobe o monte para receber as tábuas da lei e o que acontece embaixo, com o povo? Misericórdias! O que estamos fazendo com a igreja de Jesus Cristo?
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.